Clássicos • 24 Mai 2022
Bristol 412, um raro Grand Turismo britânico com coração americano e desenho italiano
A Yamaha FZ750 é uma moto desportiva, lançada pela marca nipónica em 1985 e manteve-se em produção até 1991, ao longo de três séries. Esta moto foi a primeira a seguir a linguagem de design Genesis da marca, que consiste num posicionamento do motor e de desenho do quadro desenvolvidos em conjunto para uma melhor imagem e condução.
A FZ750 tem vários pormenores diferenciadores, como o motor de quatro cilindros em linha produzido em alumínio, arrefecido a água, de 749cc de cilindrada, com duas árvores de cames à cabeça, um sistema de posição das cinco válvulas por cilindro único, perfazendo um total de 20 válvulas e a alimentação de combustível é feita através de quatro carburadores Mikuni de 34 mm, produzindo 103cv às 10.500 rpm. Tem uma caixa de seis velocidades sequenciais e é possível atingir os 230km/h de velocidade máxima.
Com base no chassis e mecânica da Yamaha FZ750, a empresa suíça Powa Design concebeu um modelo futurista, com o design elaborado por Hans Walther, designado de D10. A construção e testes das motos ficou a cargo da empresa Moko, da Alemanha, especializada na concepção de motociclos e o seu nome é o acrónimo de Motorrad – Konstruktion.
TAGS: Car & Classic Moko Powa Design Yamaha FZ750
PARTILHAR:
Deixe um comentário