Eventos • 01 Fev 2017

Eventos • 13 Jul 2022
Alfa Romeo Clube de Portugal organizou o 4º Giro Alfisti
No dia 10 de Junho iniciou-se o quarto Giro Alfisti a Portugal, um dos eventos mais importantes do calendário anual organizado pelo Alfa Romeo Clube de Portugal.
Dada a envergadura e dimensão desta organização o evento só se realizou por quatro vezes na história dos 20 anos do ARCP – Clube Alfista de Portugal.
A caravana partiu das instalações da Stellantis & You em Alfragide em direcção ao Museu Ferroviário no Entroncamento. Concluída a visita e após o almoço em Constância os Alfa Romeo seguiram rumo ao Museu Textil Mutex em Castelo Branco, terminando a Primeira Etapa na Covilhã.
Na segunda etapa a caravana seguiu em direcção à Covilhã para uma visita ao Museu do Pão, que vivamente recomendamos. O almoço foi no Monte Santo nos arredores de Seia no Restaurante Alpha Tauri, onde para além dum belo repasto o grupo tinha uma vista fantástica de montanha. O nome do restaurante, curiosamente, em nada tem a ver com o nome da equipa da Formula 1, mas sim com a constelação que tem em si mesma a estrela que dá o nome à Serra!
A tarde foi muito interessante para os amantes dos automóveis com uma visita ao Museu da Miniatura em Gouveia. Podemos apreciar a numerosa colecção de modelos principalmente em escala 1/43 desde os ralis à Fórmula 1 e claro não esquecendo os vários Alfa Romeo das várias épocas da sua longa história. A existência do Museu deve-se essencialmente ao contributo do socio fundador do clube, o Dr. Fernando Taborda, ao qual a organização agradece a colaboração.
A terceira etapa levou o grupo ao circuito de Vila Real, à Casa de Mateus onde apreciaram não só a beleza do palácio, como a envolvência dos seus jardins. Aí foram recebidos e presenteados pela M Coutinho representante da marca de Vila Real.
Esta etapa como, não poderia deixar de ser, iniciou-se com uma volta ao circuito de Vila Real escoltada pela Policia e o clube agradece a disponibilidade do amigo alfista João Cunha Carvalho e da Câmara Municipal.
Para apimentar o espirito do Cuore Sportivo e após a subida da rampa de Baltar, o evento seguiu para o Kartódromo de Baltar com uma prova de regularidade graças a ajuda de João Machado da My Alfa de Baltar e do Sr. Rodrigo Ribeiro do Kartódromo Baltar.
A quarta etapa iniciou-se em Guimarães com direito a uma visita ao Paço do Duques e terminando o Giro no Porto com uma visita ao representante C.A.M. Porto que tiveram a gentileza de verificarem os níveis dos fluidos das doze equipas que terminaram o evento. Enquanto se realizavam essas tarefas de oficina os participantes foram brindados com manjericos contendo quadras alusivas aos Santos Populares.
Deixe um comentário