Singer Turbo Study, aperfeiçoar o conceito do que parecia impossível melhorar

Clássicos 11 Jul 2022

Singer Turbo Study, aperfeiçoar o conceito do que parecia impossível melhorar

A Singer Vehicle Design apresentou no Goodwood Festival of Speed de 2022, o seu último projecto de reimaginação do Porsche 911, mantendo o alto nível de personalização e de acabamentos. Este Turbo Study foi o primeiro produzido para um cliente, encomendado especificamente com foco na performance e na velocidade, mas sem descurar do conceito original. Este é um projecto único, que foi levado a cabo durante meses, com inspiração no primeiro 911 de venda ao público equipado com um motor turbo-comprimido, o Porsche 930.

Com base no Porsche 911 da geração 964, a carroçaria foi toda produzida em fibra de carbono e pintada na cor Turbo Racing White. O exterior deste Turbo Study tem outros pormenores que sobressaem e fazem antever um automóvel diferente, como o bocal de enchimento de combustível montado no centro do capot frontal, o spoiler traseiro e as largas jantes inspiradas no desenho das Fuchs originais, contem o centro verde, para contrastar com as listas da mesma cor.

O interior foi também focado na performance e segurança, com uma rollcage e duas backets com um padrão axadrezado Grun, com a cor verde e branco inspirada na cor exterior do automóvel. Para baixar o peso foi também utilizado bastante fibra de carbono para o interior. Conta também com tecnologia recente, como a superfície de carregamento para dispositivos móveis por indução.


Este automóvel está equipado com o motor de seis cilindros boxer com arrefecimento a ar, com 3,8 litros de cilindrada e dois turbos, para alcançar os 510cv de potência, produzido já com a colaboração da Porsche Motorsport. Para o chassis conseguir dominar da melhor forma com todos os cavalos, foi equipado com uma suspensão calibrada para ser o mais estável possível e o mais baixo possível também. A travagem está a cargo de disco carbocerâmicos.

Não se sabe ao certo quanto exemplares serão produzidos, mas a Singer indica que tem mais de 70 encomendas para este restomod que tem um preço a rondar um milhão de euros.

turbostudy1
turbostudy5
turbostudy3
turbostudy0
turbostudy2
turbostudy4
turbostudy6
Singer-2022-Goodwood-00001
previous arrow
next arrow
turbostudy1
turbostudy5
turbostudy3
turbostudy0
turbostudy2
turbostudy4
turbostudy6
Singer-2022-Goodwood-00001
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube