Clássicos • 31 Out 2021
O Rolls-Royce Phantom III utilizado pelo General Montgomery na II Guerra Mundial
Erich Bitter começou por competir, com bastante sucesso, com bicicletas pois os seus pais tinham uma loja de bicicletas e chegou mesmo a competir no Tour de France. Posteriormente, passou a competir com automóveis, principalmente da marca NSU, e a fazer as suas próprias alterações. Depois de terminar a sua carreira desportiva, em 1969, continuou a produzir alterações com ênfase na performance para automóveis, através da empresa Rallye-Bitter.
Após ter passado pela importação da Abarth e Intermeccanica, Erich fundou a sua própria empresa, desenhando e construindo em números muito limitados os seus automóveis, nascendo assim a Erich Bitter Automobil, em 1971. A sua especialização centrava-se no carroçamento de automóveis já existentes, dando um aspecto muito mais desportivo, além de alterar os motores. Actualmente, a Bitter continua em actividade, criando versões de luxo de vários modelos da Opel.
O segundo modelo produzido pela Bitter, foi o SC, lançado inicialmente na forma coupé em 1979 e na carroçaria descapotável em 1981, existindo ainda a versão berlina lançada em 1984. Tal como já era apanágio desde o primeiro modelo, este também tinha por base o maior Opel em comercialização, que neste caso era o Senator. A produção iria terminar em 1989, com 461 exemplares na carroçaria coupé, 22 na descapotável e apenas cinco na berlina de quatro portas.
TAGS: Bitter SC Bonhams Giovanni Michelotti Opel Senator The Market
PARTILHAR:
Deixe um comentário