Festa do Caneco recebeu mais de 90 clássicos

Eventos 20 Jun 2022

Festa do Caneco recebeu mais de 90 clássicos

Por Marcos Santos

No âmbito da semana cultural da União de Freguesias de Pedroso e Seixezelo no concelho de Vila Nova de Gaia realizou-se, no dia 11 de Junho, a quinta edição do passeio de automóveis clássicos e antigos e a quarta edição do passeio de Vespas e motas antigas.

Esta concentração de veículos clássicos teve lugar na renovada Feira dos Carvalhos. Após todos os participantes terem chegado seguiu-se um passeio de cerca de 20 quilómetros pelas ruas daquela união de freguesias, com chegada ao recinto do evento cultural, a Festa do Caneco!

De acordo com a organização estiveram presentes mais de 70 automóveis e 20 Vespas, sendo de destacar o salutar convívio entre os amantes das quatro rodas e duas rodas.



Ao longo do percurso, que contou com a presença de uma viatura histórica dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, era notório o entusiasmo, o carinho e a nostalgia com que as pessoas se manifestavam ao ver passar estas máquinas do tempo.

Mas o passeio não podia deixar de ter uma paragem obrigatória no cemitério de Pedroso, para uma homenagem simbólica ao Sr. José Bandeira, um dos fundadores desta concentração e apaixonado por automóveis clássicos, estando presentes a esposa, Maria Luísa Bandeira e os filhos.

Quando esta caravana chegou ao recinto, repleto de tasquinhas e iniciativas, houve ainda tempo para distinguir o automóvel e Vespa e moto mais antigo e os os condutores mais experientes de cada categoria.

O reconhecimento de automóvel mais antigo foi dado a um Chevrolet AC Phaeton, de 1929. Já nas motas antigas, uma Lambreta, de 1957, levou o prémio e, por último, na categoria de Vespas, foi uma dada esta honra a uma bela máquina de 1956.

Ao distinguidos foi oferecido um diploma, cortesia da organização e da Junta de Freguesia, que na pessoa do seu Presidente, Dr. Filipe Lopes, fez questão de marcar presença no passeio e agraciar os participantes.

O evento teve ainda o apoio e patrocínio da Nestlé, que marcou presença com o seu icónico clássico publicitário aos Cafés Christina e Controlauto, que além da oferta de coletes refletores, sorteou a oferta uma Inspecção Periódica Obrigatória.

Foi um dia extraordinário, repleto de Clássicos “do Caneco”.

2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
previous arrow
next arrow
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
previous arrow
next arrow


TAGS: Festa do Caneco Vespa


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment