Aero Clube de Bragança organiza festival aéreo

Eventos 01 Jun 2022

Aero Clube de Bragança organiza festival aéreo

O Aero Clube de Bragança, com quase 60 anos de vida, organiza no dia 2 de Julho de 2022 o seu “CARETO AirShow”, um festival aéreo que tem o nome dos tradicionais mascarados das Festas de Inverno do Nordeste Transmontano.

O objectivo deste evento é colocar a comunidade em geral em contacto mais directo com os aviões, sendo conhecido o fascínio que as aeronaves despertam na população em geral, e proporcionar um bom convívio e lazer à comunidade aeronáutica. Nos céus de Bragança haverá um magnífico Fly-In ou festival aéreo, distintos aviões, paraquedistas vestidos de caretos, acrobacias, balões de ar quente, provas de aeromodelismo, demonstrações, baptismos de voo e voos de divulgação.

Para alem do Festival Aéreo, o CARETO AirShow 2022 conta novamente com um Road-In Vintage, coorganizado entre o Aero Clube de Bragança e o Grupo Nordeste Clássicos, com Automóveis e Motos antigas.


A concentração de clássicos tem inicio no Castelo de Bragança, pelas 10 horas. Depois de um pequeno-almoço, será feita uma entrega de brindes e formalidades de inscrição, os participantes irão passear as suas belas antiguidades e raridades clássicas pelas ruas e avenidas da cidade, percorrendo um circuito turístico até ao destino, o Aeródromo de Bragança.

À chegada serão tiradas as fotos da “praxe” dos participantes e as suas viaturas com os aviões vintage de fundo. Em seguida estacionam no espaço que lhes está reservado ficando aí expostos em devida segurança. O almoço segue-se no hangar e o convívio continua pela tarde fora com muita animação, exposição e certificação de veículos clássicos por parte do Museu do Caramulo e espetáculos de acrobacia aérea diversos. Mas a diversão nao para e à noite está prevista uma com festa com tema dos anos 80.

Em 2019, a edição pré pandemia, o CARETO AirShow contou com mais de dez mil pessoas na assistência.

O grupo convida todos os entusiastas de aviões, de máquinas antigas de duas ou mais rodas, sejam particulares ou membros de colectividades, a associarem-se a esta iniciativa.


TAGS: Aero Clube de Brangança Careto AirShow


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment