LifeStyle • 13 Ago 2014
Jaguar e Bremont anunciam uma colecção exclusiva de 6 relógios
A história da Hispano-Suiza reúne-se pela primeira vez sob um mesmo tecto, no Museu do Castelo de Peralada em Girona, onde os visitantes, aficionados, ou não, do mundo dos motores, poderão contemplar o passado e o presente que forjaram a marca fundada em 1904 por Damián Mateu e Mark Birkigt. A Sala Hispano-Suiza encerra o percurso habitual do Museu do Castelo de Peralada. Agora, após anos de trabalho para reunir o maior número de peças e objectos relacionados com a sua história, a Hispano-Suiza passa a fazer parte desta importante colecção.
A mostra efectua uma viagem através de vários espaços: desde o início do século XX, quando a Hispano-Suiza iniciou o seu caminho, até à actualidade. Após passar por uma luxuosa recepção, o público poderá visitar uma recriação dos gabinetes de Damián Mateu e de Mark Birkigt, onde surgiram e foi dada forma a uma infinidade de ideais, tanto empresariais como técnicas, que tornaram a Hispano Suiza numa referência em termos da mecânica, do luxo e do conforto a nível mundial. Nesta zona destaca-se o original da ‘La dama del visón’, de Ramon Casas, que serviu para ilustrar as acções da empresa.
Na oficina Hispano Suiza poderão ser observados inúmeros componentes mecânicos da época, provenientes da Colecció d’Automòbils Salvador Claret (C.A.S.C.) Neste espaço encontram-se elementos como o radiador do Hispano-Suiza Alfonso XIII, a cambota do motor de avião de 12 cilindros e um bloco de motor do Hispano-Suiza T15/20, assim como faróis, pneus, uma árvore de cames ou um conjunto das ferramentas que então eram utilizadas, para além de muitas outras peças.
LifeStyle • 13 Ago 2014
Jaguar e Bremont anunciam uma colecção exclusiva de 6 relógios
LifeStyle • 21 Set 2017
LifeStyle • 07 Abr 2021
Deixe um comentário