Clássicos 28 Mai 2022

Vídeo da semana: “The Cannonball Run Countach”, uma lenda de outros tempos

No documentário “The Cannonball Run Countach: Supercar Legend” podemos descobrir a história do Countach LP400 S com spoiler de 1979 está entre os supercarros mais importantes dos Estados Unidos da América e como ele ditou o fim da corrida de automóveis clandestina mais famosa da história automóvel.

Esta corrida, iniciada pelo famoso jornalista Brock Yates, começou como uma forma de protesto contra os limites de velocidade e regulamentos americanos da década de 1970. O “Cannonball Run”, como ficou conhecida, deu lugar a uma adaptação de Hollywood onde este supercarro tinha o papel de protagonista.

O filme de Hollywood “The Cannonball Run” baseada em acontecimentos verídicos de uma corridas de “cross country” deixaram a marca na sociedade, impulsionando o Lamborghini Countach para as paredes dos quartos de adolescentes de todo o país e fazendo com que todos os apaixonados por de automóveis quisessem bater o record de “Cannonball”.


Em 2021, este Lamborghini LP400 S de 1979, usado no filme “The Cannonball Run”, fez história ao tornar-se o 30º veículo a entrar para a Biblioteca do Congresso através do Registro Nacional de Veículos Históricos.

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube