Mercado • 09 Set 2020
O exemplar único do Chevrolet Camaro Europo Hurst vai a leilão
O filme “The Junkman” foi lançado em 1982, sendo escrito, produzido e realizado por H. B. Halicki, que também entrava na acção como personagem. O filme foi produzido independentemente e demorou dois anos para estar concluído.
Para as gravações do filme foram utilizadas cerca de 200 peças da colecção do próprio Halicki, desde brinquedos, armas e automóveis, incluindo o Eleanor, utilizado no seu filme “Gone in 60 Seconds”. O filme entrou para o Livro do Guiness devido à destruição de mais de 150 automóveis, camiões, motociclos e aviões em apenas um filme.
O “The Junkman” era o segundo filme da trilogia de H. B. Halicki, antecedido pelo “Gone in 60 Seconds” e sucedido pelo “Deadline Auto Theft”. Um dos modelos utilizados nas filmagens eram os Chevrolet Camaro, “vestidos” com a decoração da California Highway Patrol, sendo que, o exemplar presente neste artigo é um desses Camaros, um dos raros casos de sobrevivência às filmagens. A grande maioria das pessoas que conduziam estes Camaro da polícia, não eram actores, mas sim agentes da autoridade que foram contratados para esta função.
Este Camaro está equipado com o motor V8 LG3 305, de 5,0 litros de cilindrada e 130cv de potência, acoplado a uma caixa automática Turbo Hydramatic de três velocidades. O automóvel foi equipado com vários apetrechos, tal como os veículos reais utilizados pelas forças de segurança, desde pirilampos, sirenes e as barras frontais de impacto.
Após as filmagens, este Camaro foi adquirido pelo próprio California Highway Patrol Museum, onde esteve em exposição durante décadas e recentemente passou para propriedade privada.
No passado dia 3 de Maio, este Chevrolet Camaro de 1979 foi vendido num leilão, através da plataforma da Bring A Trailer, por 12.750 dólares, pouco mais de doze mil euros.
Mercado • 09 Set 2020
O exemplar único do Chevrolet Camaro Europo Hurst vai a leilão
Mercado • 08 Abr 2022
Volkswagen Type 2 EZ Camper que pertenceu a Jerry Seinfeld vendida em leilão
Mercado • 28 Nov 2022
Lincoln Continental que pertenceu a Lyndon B. Johnson vendido por quase 166 mil euros