Morreu Antero Paiva, o histórico mecânico do Museu do Caramulo

Clássicos 17 Mai 2022

Morreu Antero Paiva, o histórico mecânico do Museu do Caramulo

Recebemos hoje a triste notícia da partida de Antero Paiva (1942-2022), o histórico mecânico que tomou conta da colecção de automóveis do Museu do Caramulo durante mais de 30 anos.

Antero Paiva juntou-se ao museu em 1973 e, durante mais de três décadas, foi a força de apoio e conhecimento de João de Lacerda, tendo restaurado e mantido dezenas de automóveis históricos que hoje fazem parte do nosso património nacional.

Viajou por todo o mundo em provas e ralis, sendo uma peça fundamental no apoio tanto da equipa do Museu do Caramulo como de inúmeras equipas internacionais, que, quando deparadas com problemas mecânicos, eram salvas pelas mãos mágicas do genial, e generoso, Antero Paiva.


O Museu do Caramulo e toda a sua equipa presta homenagem a este grande homem, que mais do que conhecimento e experiência, tinha um enorme coração e uma grande amizade por todos.

Legenda da imagem: Antero Paiva (atrás de gorro branco) no Peugeot Type 19 de 1899 durante o Centenary Veteran Car Run, o rali inglês entre Londres e Brighton, em 1996.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment