Clássicos 07 Mai 2022

Vídeo da semana: Um dia com automóveis icónicos de Fórmula 1 de Nigel Mansell

Joddie Kidd já habituou os subscritores do seu canal de Youtube a ficaram maravilhados com os automóveis, histórias e convidados que apresenta nos seus vídeos e desta vez não é diferente.

Neste episódio o convidado especial é Jonathan Kennard, um piloto britânico que venceu dois campeonatos da Fórmula Palmer Audi e que também já realizou vários testes para a equipa de Fórmula 1 da Williams.

Mas as estrelas são os dois carros de Fórmula 1 de Nigel Mansell que Kennard trouxe, para o espanto de Kidd, e que vão a leilão no dia 14 de Maio aquando do Grande Prémio do Mónaco.


O primeiro automóvel que referem é o Ferrari 640 em que Nigel Mansell conseguiu duas vitórias, nos Grandes Prémios do Brasil e da Hungria. A apresentação deste modelo foi feita com este exemplar com o chassis número #109. Foi o primeiro carro de Fórmula 1 equipado com uma caixa semiautomática operada por patilhas.

Por último temos o icónico Williams FW14 também conhecido como Red 5 devido ao seu número de chassis e às cinco vitórias nos Grandes Prémio que arrecadou na temporada de 1991, com Mansell atrás do volante. Este foi também o automóvel com que Mansell deu bolei a Senna no Grande Prémio da Grã-Bretanha, quando o piloto ficou sem combustível.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube