Passeio Rider abre inscrições para automóveis clássicos

Eventos 05 Mai 2022

Passeio Rider abre inscrições para automóveis clássicos

A décima primeira edição do Rider, o passeio de motos clássicas organizado anualmente pelo Museu do Caramulo, vai decorrer nos próximos dias 10, 11 e 12 de Junho.

Em 2022, após vários pedidos de proprietários e clubes de automóveis antigos, a organização do Rider decidiu alargar as inscrições também a automóveis, desde que produzidos até 1989, cujo valor será igual ao das motos e terá os mesmos benefícios.

Os percursos do evento passaram pelas regiões de Aveiro, Douro e Viseu, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas. As experiências gastronómicas serão um dos pontos altos do passeio, privilegiando os sabores típicos que apontam para a riqueza cultural da região centro.


Na Sexta-feira, o Rider vai seguir para a região de Aveiro, com direito a visita ao Museu das 2 Rodas em Sangalhos.

No Sábado, o passeio ruma em direcção à região do Douro e incluirá a visita ao recentemente inaugurado Caramulo Experience Center, um pólo museológico dedicado à paixão motorizada.

No Domingo e último dia, o passeio percorrerá a região de Viseu e terminará com a visita ao Museu do Caramulo, seguida do almoço no Claustro do século XVIII do museu.

As edições passadas do Rider têm contado com a presença de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para além da forte representação de participantes portugueses.

A inscrição pode ser feita até ao dia 3 de Junho, através dos formulários disponíveis no site oficial do evento em www.rider-caramulo.com.

O Rider conta com o apoio do Museu do Caramulo, da Câmara Municipal de Tondela, da Câmara Municipal de Viseu, do Turismo do Centro, da Milwaukee, da Yamaha, da REV, da Guerin, do Clube Aventura, da Fidelidade do Jornal dos Clássicos e do banco BPI | Fundação la Caixa.


TAGS: Museu do Caramulo Rider


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment