Modernos 29 Abr 2022

Porsche lança nova versão do 911 Sport Classic

O novo 911 Sport Classic é o segundo de quatro modelos de colecção que a Porsche vai apresentar no âmbito da estratégia Heritage Design. Um total de 1250 exemplares da edição limitada da Porsche Exclusive Manufaktur vão reviver o estilo dos anos 60 e início dos anos 70. Tal como o antecessor, o 911 Sport Classic, feito com base na geração 997, e que foi apresentado em 2009, a aparência deste modelo é inspirada no 911 original (de 1964 a 1973) e no 911 Carrera RS 2.7 de 1972. O novo 911 Sport Classic já pode ser encomendado, com os preços em Portugal a começarem nos 331.353 euros. As primeiras entregas nos Centros Porsche europeus começam a Julho de 2022.

“Os modelos Heritage Design representam os conceitos mais emocionais da estratégia de produtos Porsche”, diz Alexander Fabig, Vice Presidente Individualization and Classic. “Esta abordagem única vê o departamento de design Porsche Style trabalhar com a Porsche Exclusive Manufaktur para reinterpretar versões icónicas do 911 e equipamentos dos anos 50 até aos anos 80 e recuperar características de design dessas décadas”. A Porsche vai lançar quatro edições limitadas durante um período prolongado. O primeiro foi apresentado em 2020: o 911 Targa 4S Heritage Design Edition com elementos de design inspirados nas décadas de 1950 e 1960.

A Porsche Design também criou um cronógrafo de alta qualidade que estará disponível em exclusivo para os donos deste veículo de colecção. O relógio possui inúmeros detalhes do design do novo 911 Sport Classic. Com o pacote Heritage Design Classic, elementos selecionados do interior do novo 911 Sport Classic estarão disponíveis para a maioria dos modelos 911 da gama atual.


A carroçaria larga – exclusiva para os modelos 911 Turbo – um spoiler traseiro fixo “Cauda de Pato” ao estilo do lendário Carrera RS 2.7 e o tejadilho de bossa dupla sublinham o carácter diferenciador do novo 911 Sport Classic. Tal como o primeiro 911 Sport Classic da geração 997 lançado em 2009, os designers inspiraram-se na cor “Fashion Grey” do Porsche 356 para criar a pintura exclusiva para este modelo de edição limitada. “O novo 911 Sport Classic é o primeiro veículo a receber a pintura Cinzento Sport Metalizado”, afirma Michael Mauer, Vice Presidente Porsche Style. “O cinzento nunca é aborrecido, muitas vezes é uma afirmação e fica sempre bem”. Como alternativa ao exclusivo Cinzento Sport Metalizado, o novo 911 Sport Classic também está disponível em Preto, Cinzento Ágata Metalizado, Azul Gentiana Metalizado ou cores Paint to Sample. Faixas duplas pintadas em Cinzento Sport claro no capot, tejadilho e spoiler traseiro realçam o design desportivo do automóvel.

No interior, o icónico padrão “pepita” pode ser encontrado nos painéis das portas e nos centros dos bancos, enquanto o revestimento em Pele bicolor, semianilina, em Preto/Cognac Clássico, proporciona um contraste elegante com a cor exterior.

A motorização é igualmente única, com um o motor boxer de seis cilindros biturbo, de 3,7 litros, debita 405kW ou 550cv com a potência a chegar à estrada através das rodas traseiras. Em combinação com a transmissão manual de sete velocidades, o novo 911 Sport Classic torna-se no 911 com caixa manual mais potente da actualidade.

A caixa de velocidades tem a função ponta-tacão automática que compensa as diferenças de velocidade entre as mudanças, com um breve aumento de rotação durante as reduções de caixa. O sistema de escape desportivo de série foi especialmente adaptado a este modelo, de modo a oferecer uma experiência sonora ainda mais emotiva.

A suspensão, com base na utilizada nos modelos 911 Turbo e 911 GTS, cumpre os requisitos de alta performance, graças ao Porsche Active Suspension Management (PASM) de série, os amortecedores respondem rapidamente às alterações dinâmicas. Igualmente de série, o PASM surge em combinação com a suspensão desportiva que inclui uma redução da altura ao solo em 10mm.


TAGS: 911 Sport Classic Porsche Porsche 911 Porsche 911 RS


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment