Eventos 25 Abr 2022

O sucesso do passeio dedicado aos clássicos de todo-o-terreno

O ACP Clássicos organizou o primeiro passeio dedicado a modelos todo terreno de outros tempos e de diversas marcas.

Cerca de 40 modelos emblemáticos, de várias marcas, cruzaram caminhos de terra e areia da Península de Setúbal entre a Praia do Meco, Sesimbra e Azeitão. O objectivo passou por reunir adeptos do todo-o-terreno com modelos clássicos e percorrer mais de 70 quilómetros de trilhos pouco conhecidos da Serra da Arrábida. A dificuldade do percurso, tal como previsto, foi moderada o que permitiu a todos os participantes ultrapassarem os obstáculos sem submeterem os veículos a situações em que os pudessem danificar.

A diversidade dos inscritos foi variada com destaque para o Volkswagen Type 183 “Iltis”, um veículo dos anos 70 que esteve ao serviço do exército Belga e Canadiano, idêntico ao mesmo que foi responsável pela vitória na primeira edição do famoso Paris-Dakar em 1980. Também com caraterísticas militares estiveram presentes no passeio os Jeep Willys, modelos da década de 40 e mundialmente famosos por terem estado ao serviço do exército norte-americano na Segunda Guerra Mundial.


Neste primeiro passeio de clássicos TT desfilaram ainda modelos da Land Rover como os intemporais Série II, III e os Range Rover que decidiram espalhar o seu charme, provando que apesar dos anos o luxo e o todo-o-terreno continuam a ser compatíveis. Mas a lista de participantes passou também por modelos Toyota, assinalados pelos resistentes BJ, ou ainda um glorioso Mercedes-Benz G. A receber muita atenção esteve ainda um pequeno italiano que não deixou ninguém indiferente e completou todo o percurso sem um único problema, o Fiat panda 4×4.

Este passeio também contou com a participação de um ícone nacional, os adorados UMM. Jipes que desempenharam as mais variadas atividades, desde trabalhos agrícolas para serem convertidos em ambulâncias ou participarem em várias competições como o Paris-Dakar na década de 80.

Foram mais de 70 quilómetros de aventura e boa disposição com uma paisagem de excelência.

Passeio-TT-900-2
Passeio-TT-900-3
Passeio-TT-900-4
Passeio-TT-900-6
Passeio-TT-900-7
Passeio-TT-900-8
previous arrow
next arrow
Passeio-TT-900-2
Passeio-TT-900-3
Passeio-TT-900-4
Passeio-TT-900-6
Passeio-TT-900-7
Passeio-TT-900-8
previous arrow
next arrow

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube