Mazda Museum reabre dia 23 de Maio

LifeStyle 25 Abr 2022

Mazda Museum reabre dia 23 de Maio

O Mazda Museum que pertence à Mazda Motor Corporation, integrado na sua sede em Hiroshima, sofreu uma renovação total. É um espaço onde se destacam os históricos veículos e exposições da sua centenária história, desde a sua fundação.

Com a inauguração ao público agendada para o próximo dia 23 de Maio, o espaço completamente transformado, irá agora apresentar-se com um design espacial e exposições dedicadas, tendo como objectivo proporcionar aos clientes e pessoas da comunidade um local em que se possam aproximar da Mazda, bem como reforçar o papel do museu como base de comunicação da marca.

Em complemento, foi lançado um Mazda Museum online, acessível a partir do portal oficial da Mazda, de modo a permitir que mais visitantes possam navegar pelas exposições disponíveis.


Com um esquema monocromático, aliado a uma iluminação quente e superfícies em madeira, o interior e exterior do novo Mazda Museum foram projectados de acordo com o mais recente conceito de design da marca o que se traduz num espaço elegante e acolhedor para quem o visita.

O museu tem dez áreas diferentes de exposição, dotadas de uma decoração e iluminação que combinam com as respectivas temáticas. Todo o museu foi projectado para proporcionar aos visitantes uma experiência narrativa da visão da Mazda para com o próximo século e os pensamentos que estão subjacentes a todos os veículos que a Mazda apresentou ao mundo ao longo da sua existência.

O próprio hall de entrada integra uma área para os visitantes poderem relaxar e aproximarem-se da marca, enquanto desfrutam da visão dos mais recentes modelos da Mazda expostos. A Mazda continuará a proporcionar os populares passeios pela fábrica, ao longo dos quais os visitantes podem observar as linhas de montagem de veículos em pleno funcionamento

A Mazda vai também inaugurar um museu online com visitas virtuais guiadas, com explicações detalhadas para cada zona e com imagens imersivas recolhidas por drones, a partir do interior da exposição. Em complemento, o Mazda Kids Channel explicará, de uma forma fácil, às crianças temas como a indústria automóvel e o fabrico de automóveis Mazda. Por enquanto, tanto o Mazda Museum online, como o Mazda Kids Channel, só estarão disponíveis em versões em japonês estando prevista, para mais tarde, o lançamento da versão em inglês.

Exposições
Hall de entrada – Espelho do estilo de design da marca, onde estão expostos os mais recentes modelos da Mazda
Zona 1 – A Origem do Espírito Monotsukuri (construção automóvel)
Zona 2 e 3 – Construção do percurso rumo a um construtor diversificado de veículos (1ª Parte)
Zona 4 (Competição) – Um desafio global para a Mazda, o seu prestígio e a sua tecnologia
Zonas 5, 6 e 7 – Construção do percurso rumo a um construtor diversificado de veículos (2ª Parte)
Zona 8 (Tecnologia) – O conceito Monotsukuri da Mazda, centrado no ser humano
Zona 9 – Visita guiada pela linha de montagem de veículos
Zona 10 – A visão da Mazda para os próximos 100 anos

002--mazda-museum-in-hiroshima-japan
003--mazda-museum-in-hiroshima-japan
004--mazda-museum-in-hiroshima-japan
007--mazda-museum-in-hiroshima-japan
009--mazda-museum-in-hiroshima-japan
011--mazda-museum-in-hiroshima-japan
highdefinitionhalfsize
mazdamuseum05
mazdamuseum06
mazdamuseum08
mazdamuseum10
previous arrow
next arrow
002--mazda-museum-in-hiroshima-japan
003--mazda-museum-in-hiroshima-japan
004--mazda-museum-in-hiroshima-japan
007--mazda-museum-in-hiroshima-japan
009--mazda-museum-in-hiroshima-japan
011--mazda-museum-in-hiroshima-japan
highdefinitionhalfsize
mazdamuseum05
mazdamuseum06
mazdamuseum08
mazdamuseum10
previous arrow
next arrow


TAGS: mazda Mazda Museum


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment