Grupo Fiat 600 Portugal organiza encontro em Lisboa

Eventos 22 Abr 2022

Grupo Fiat 600 Portugal organiza encontro em Lisboa

O grupo Fiat 600 Portugal vai realizar, no dia 15 de Maio em Lisboa, um evento que irá decorrer num dos locais mais simbólicos da capital, à beira Tejo junto ao famoso Espelho d’Água, entre as 10 e as 13 horas.

Neste encontro irão participar diversos proprietários e entusiastas do mítico modelo Fiat 600 vindos de Norte a Sul do país. É de salientar que deste vez o encontro vai contar com o apoio institucional da Câmara Municipal de Lisboa.

O grupo Fiat 600 Portugal foi constituído, de forma espontânea e totalmente informal, por um conjunto de proprietários e entusiastas deste icónico modelo e conta com diversos membros de diferentes zonas do país.


Pelas palavras dos organizadores, “Somos simplesmente um grupo de apaixonados por este ícone, sem quaisquer pretensões, e apenas com o interesse de divulgar o modelo junto dos seus apaixonados e ajudar actuais e futuros proprietários nos seus restauros e manutenções”.

O Fiat 600 ocupa um lugar muito importante na história automóvel, especialmente no nosso país, onde nos anos 60 e 70 foi um dos automóveis mais presentes nas estradas de Portugal. De realçar que a partir de 1964, este modelo foi produzido em terras lusitanas, na fábrica SOMAVE, em Vendas Novas, cerca de 9576 unidades foram produzidas até 1971.

O grupo tem organizado várias concentrações nos últimos dois anos, algumas com cobertura da comunicação social. O encontro irá ser completamente informal e de puro lazer para valorizar e homenagear o clássico Fiat 600. Lisboa foi adicionada à lista de locais de eventos realizados ao organizar um encontro num local de grande simbolismo para a capital e para Portugal.


TAGS: Fiat Fiat 600 Grupo Fiat 600 Portugal


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment