Mercado • 23 Ago 2021
Réplica do Ford GT40 utilizada no filme Le Mans 66 vai a leilão
Os automóveis da Ferrari são muitas vezes replicados devido ao seu grande valor e raridade, principalmente os modelos clássicos. Essa é uma das razões que muitas réplicas são produzidas para serem utilizadas em filmes, pois assim não há o risco de danificar um automóvel original e valioso.
A McBurnie Coachcraft era uma empresa americana fundada por Tom McBurnie, que se dedicava a produzir réplicas dos modelos Ferrari 365 GTB/4 Daytona Spyder e do 250 GTO, com base no chassis do Chevrolet Corvette C3. Várias réplicas da McBurnie Coachcraft foram utilizadas em filmes, como o Ferrari Daytona do Miami Vice ou o Ferrari 250 GTO presente neste artigo, que teve uma vida muito activa no grande ecrã.
No caso deste Ferrari 250 GTO, a McBurnie Coachcraft utilizou um Datsun 280Z como um automóvel dador, onde foi montada uma carroçaria construída em fibra de vidro idêntica ao do Ferrari 250 GTO, pintada na icónica cor Rosso Corsa. Além disso, o interior também foi alterado para se parecer o máximo possível com o modelo original e as jantes também foram alteradas para umas American Racing de 17”, semelhantes ao do automóvel italiano.
Mercado • 23 Ago 2021
Réplica do Ford GT40 utilizada no filme Le Mans 66 vai a leilão
Mercado • 12 Mar 2021
Indian MM5A, a mais pequena mota da marca americana vai a leilão
Mercado • 13 Dez 2021
Mecum leva a leilão Mercedes-Benz 450 SL que competiu no Trans Am
Deixe um comentário