Competição • 13 Abr 2021
A história do Mazda Savanna RX-3 que competiu no JTCC e foi encontrado numa cave
O Toyota Chaser foi uma berlina de quatro portas, vendida exclusivamente no Japão. O modelo foi lançado em 1977 e esteve em produção até 2001, ao longo de seis gerações. A última geração foi lançada em Setembro de 1996 sendo esta a mais popular, devido ao seu design e porque utiliza os icónicos motores de seis cilindros em linha, 1JZ de 2,5 litros de cilindrada e o 2JZ de 3,0 litros de cilindrada.
Ao nível desportivo, os Chaser são muito utilizados em provas de drift, devido à sua boa distribuição de peso e facilidade de alterações, no entanto, também ingressaram no campeonato de automóveis de turismo do Japão. Nesse mesmo campeonato, em 1998, o piloto japonês Masanori Sekiya venceu o campeonato com JTCC deste artigo. Infelizmente, o ano de 1998, marcou também o final do JTCC por falta de interesse, por parte dos fabricantes.
Este Chaser competiu com o número 35 pela equipa Toyota Team TOM’s que era patrocinada pela Esso e tinha a icónica decoração do tigre, com o piloto Masanori Sekiya aos seus comandos, ao chegar à linha de meta em primeiro em seis corridas, das onze no total. Masanori ficou conhecido por ser o primeiro piloto japonês a vencer as 24 Horas de Le Mans, em 1995, aos comandos de um McLaren F1 GTR da Kokusai Kaihatsu Racing.
Competição • 13 Abr 2021
A história do Mazda Savanna RX-3 que competiu no JTCC e foi encontrado numa cave
Competição • 25 Mar 2014
Competição • 28 Mai 2017
Deixe um comentário