Clássicos • 31 Dez 2018
Os 8 melhores momentos internacionais que marcaram 2018 no universo dos clássicos
Neste vídeo da pagina do YouTube do Petersen Automotive Museum Leslie Kendall, o director histórico da museu, explica ao espectador a história do automóvel Davis Duncan de 1948, criado por um empresário no Sul da Califórnia.
Depois da Segunda Guerra Mundial dezenas de empresários criaram empresas para responder à necessidade de automóveis por parte dos consumidores.
Gary Davis construiu e promoveu um veículo, particularmente incomum e a nível de design inspirado num veículo aeronáutico, com faróis que desapareciam, bancos com apoios nos dois lados, um chassis de aluminio e a simplicidade de três rodas. Foi anunciado como o automóvel do futuro.
Devido a falta de material e capital no pós-guerra, Davis nunca conseguiu realizar o seu sonho de produzir este veículo em massa e foram construídos apenas 17 veículos num hangar no aeroporto de Van Nuys.
Este empresário conseguiu reunir o capital, através de investidores, para construir 17 exemplares, mas não tardou a que o esforço desmoronasse. Investidores impacientes e concessionários que, futuramente, iriam vender os automóveis perderem o dinheiro investido.
Isto levou a que fosse levado a cabo uma ação legal contra Gary Davis que, embora condenado por fraude, manteve a sua inocência pelo resto da sua vida.
Clássicos • 31 Dez 2018
Os 8 melhores momentos internacionais que marcaram 2018 no universo dos clássicos
Clássicos • 19 Fev 2022
Vídeo da Semana: Aprenda a mudar o óleo com um petrolhead de nove anos
Clássicos • 02 Abr 2022