Clássicos 09 Abr 2022

Vídeo da semana: O sonho de um empresário

Neste vídeo da pagina do YouTube do Petersen Automotive Museum Leslie Kendall, o director histórico da museu, explica ao espectador a história do automóvel Davis Duncan de 1948, criado por um empresário no Sul da Califórnia.

Depois da Segunda Guerra Mundial dezenas de empresários criaram empresas para responder à necessidade de automóveis por parte dos consumidores.

Gary Davis construiu e promoveu um veículo, particularmente incomum e a nível de design inspirado num veículo aeronáutico, com faróis que desapareciam, bancos com apoios nos dois lados, um chassis de aluminio e a simplicidade de três rodas. Foi anunciado como o automóvel do futuro.



Devido a falta de material e capital no pós-guerra, Davis nunca conseguiu realizar o seu sonho de produzir este veículo em massa e foram construídos apenas 17 veículos num hangar no aeroporto de Van Nuys.

Este empresário conseguiu reunir o capital, através de investidores, para construir 17 exemplares, mas não tardou a que o esforço desmoronasse. Investidores impacientes e concessionários que, futuramente, iriam vender os automóveis perderem o dinheiro investido.

Isto levou a que fosse levado a cabo uma ação legal contra Gary Davis que, embora condenado por fraude, manteve a sua inocência pelo resto da sua vida.


TAGS: Davis Divan Petersen Automotive Museum Vídeo da semana


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment