O retorno do campeão e do seu Jaguar XJS V12

Competição 08 Abr 2022

O retorno do campeão e do seu Jaguar XJS V12

André Castro Pinheiro parte à defesa do Troféu Group1 Portugal, na Classe H81-Max, depois de o ter vencido, categoricamente, no ano passado.

O Troféu Group 1 Portugal arranca já este fim-de-semana, no Estoril, visitando depois em Maio o mítico traçado de Jarama, em Madrid. No pico do Verão, dia 30 e 31 de Julho, o Troféu vai “a banhos” ao Algarve, com duas corridas no fantástico circuito de Portimão. No final de Setembro, realizam-se duas corridas de sprint em Braga, terminando a época com os habituais 250 Kms do Estoril.

André CP continua a contar com o apoio e carinho do Jaguar Clube de Portugal, que foi criado no início de 2009 e conta já com mais de 100 sócios. O ano de 2022 é o centenário da casa mãe Jaguar e as festividades começam já no Estoril, com um desfile de vários modelos e umas voltas ao circuito na companhia do XJS V12 de corridas.


Como não se mexe numa equipa vencedora, Ernesto Silva Vieira vai voltar a fazer equipa com André CP, depois da sua estreia absoluta no ano passado, em que evidenciou uma óptima progressão e conseguiu excelentes resultados que contribuíram para a vitória no Troféu, sempre num verdadeiro espirito de Gentlemen Drivers e seguindo a velha máxima inglesa dos três C: “No Contact – No Cheating – No Complaining”.

O apoio da Quinta do Portal, uma casa histórica que produz vinhos do Douro de elevada qualidade, de uma forma apaixonada e com um conceito de “Boutique Winery”, mantém-se em 2022. Para além das inúmeras distinções nacionais e internacionais atribuídos aos vinhos e azeites produzidos, a Quinta do Portal abraçou também de forma entusiástica o enoturismo, lançando um projecto único que reúne num só local a dupla essência do Douro: a vinha e o vinho.

Estreia absoluta para esta época é o apoio do café BOGANI PRESTIGE, que desde 2002 está a evoluir na diversidade de sabores e na intensidade da experiência de degustação, oferecendo momentos de prazer surpreendentes. A boxe do Jaguar XJS V12 vai oferecer o melhor café da temporada!

A preparação e assistência mantêm-se na conceituada PERES Competições e os lubrificantes utilizados serão os óleos Fuchs, uma empresa fundada na Alemanha há 90 anos, é o maior produtor independente de lubrificantes do mundo e está presente, directamente, em Portugal há mais de 30 anos.

André CP acrescentou que, “Para além do projecto desportivo e do prazer de conduzir este extraordinário Jaguar no limite, fico muito feliz de me associar ao clube português mais representativo dos aficionados – o Jaguar Clube de Portugal. As parcerias com a Quinta do Portal e o café Bogani Prestige têm tudo a ver com este projecto e reforçam o conceito de qualidade, ‘heritage’ e bom gosto pelas coisas boas da vida, que queremos fomentar e divulgar.”


TAGS: Autódromo do Estoril Jaguar Jaguar XJS V12 Troféu Group 1


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment