Super Seven by Toyo Tires inicia a 14º temporada com recorde de inscritos

Competição 05 Abr 2022

Super Seven by Toyo Tires inicia a 14º temporada com recorde de inscritos

A 14ª edição do Super Seven by Toyo Tires vai decorrer a 9 e 10 de Abril, com 44 veículos e 54 pilotos à partida do Estoril Super Racing Series — um novo recorde absoluto de equipas nacionais que ilustra o “crescente interesse em torno da competição promovida pela CRM Motorsport e que irá trazer ainda mais espetáculo às melhores corridas do planeta”, salienta o seu CEO, Tiago Raposo Magalhães.

Com muitos rostos novos, grelhas lotadas nas classes 420R e 320R, o apoio de um novo parceiro técnico por intermédio da Fuchs Portugal e um calendário que conjuga a presença do icónico Caterham Seven nos mais modernos circuitos portugueses com um périplo por alguns dos mais emblemáticos traçados internacionais, o Super Seven by Toyo Tires assume-se definitivamente como uma das mais competitivas e emocionantes série do desporto motorizado em Portugal.

O aumento do número de inscritos em quantidade e qualidade encontra correspondência nas equipas, com a Gianfranco Motorsport, Garagem João Gomes e RP Motorsport a juntarem-se à Atomic-Mageltech, BCM Sports,


BS Motorsport, CRM Motorsport, Teaam Nuoorte e Speedy Motorsport na assistência aos pilotos.

Além de 17 estreantes e quatro regressos de caras bem conhecidas da cada vez maior ‘Família Seven’, a primeira ronda da temporada 2022 contará com um novo formato de qualificação composto por duas sessões independentes de 15 minutos para as categorias 420R e 320R, e pontos para os três pilotos mais rápidos das classes 420R, 420R Gentleman e 320R. A estas alterações, juntam-se três corridas em que a estratégia assumirá um papel ainda mais preponderante na competição apoiada pela Toyo Tires, Auditv, Apple of Eden, Gupe e GC24.

A tradicional ordem de partida, em função do resultado dos treinos cronometrados, continuará a ser aplicada na primeira corrida do fim-de-semana. Mas, nas restantes, os dez primeiros classificados serão invertidos com base nas posições obtidas na corrida anterior. A título exemplificativo, o décimo classificado da Corrida 1 sairá da “pole position” para a Corrida 2 e o mesmo sucederá para a Corrida 3.

“No Troféu em que largar da “pole position” nunca determina o vencedor, ao contrário da maioria das competições ‘sprint’ de automobilismo, temos a certeza de que estas novidades irão elevar a competitividade entre as equipas, apurar a estratégia dos pilotos e contribuir para que novos protagonistas possam testar as suas capacidades sob a diversão de rodarem nos lugares da frente”, avança Tiago Raposo Magalhães.

Crescendo consideravelmente no número de veículos, a categoria 420R atinge um novo máximo histórico ao inscrever 33 viaturas nesta primeira ronda da temporada 2022, consolidando o passo dado com a sua introdução, em 2017.

Ao volante do veículo com o #1 estará José Carlos Pires, campeão em título e que regressa para a sua sétima época consecutiva com o objectivo de defender o ceptro conquistado na temporada passada. A fazer-lhe companhia na classe com o mesmo nome estarão Paulo Macedo, J. J. Magalhães, Diogo Tavares, Luís Calheiros, Duarte Lisboa, Diogo Costa, Lourenço Monteiro, Gonçalo Lobo do Vale, os primos David e Sérgio Saraiva e a dupla Ricardo Rajani/Francisco Villar.

Juntam-se a este leque António Nunes Almeida, Nélson Gomes (campeão da Gentleman), Nuno Pires, Bernardo Bello, André Correia e Miguel Lobo. Por fim, há que destacar os estreantes Alex Areia, Daniel Azevedo, João Aguiar-Branco e os irmãos António e Manuel Falcão.

A competir com o mesmo veículo, mas inseridos na classe 420R Gentleman, estarão José Kol Almeida, Fernando Costa, Ricardo Pedrosa, Paulo Galveias, o duo André Matos/Daniel González-Vallinas e Mário Melo — piloto que, após um primeiro contacto com o veículo, na derradeira prova da temporada transata, não resistiu a comprometer-se com o Troféu.

Presentes neste grupo encontram-se os igualmente estreantes Daniel Azevedo, Mico Mineiro, Jorge Setas/Ricardo Pinto, Piero Dal Maso/ Guilherme Dal Maso e Rui Ribeiro/Ricardo Pereira. De regresso ao Super Seven by Toyo Tires, Bruno Martins terá a seu lado o jovem rookie Rafael Rajani, filho de Ricardo Rajani.


Com um papel importantíssimo no acesso ao Troféu monomarca e para todos os que ambicionam um primeiro contacto com o automobilismo, na lista de inscritos da categoria 320R, composta por onze veículo, também se destacam muitas entradas.

Aos habituais Frederico Brion Sanches, Paulo Santos, Miguel Couceiro, Dominic Geary/Luís Filipe Oliveira, e Gonçalo Nobre da Veiga/Miguel Ferreira juntam-se Bernardo Gonzalez e José Supico, bem como os rookies Bruno Knudsen, Zé João Magalhães (filho de J. J. Magalhães), António Cristas e Nuno Rodrigues — pilotos que não podiam estar mais entusiasmados com a sua estreia no Super Seven by Toyo Tires e com a composição do calendário desportivo.

Além do regresso a Spa-Francorchamps e a Barcelona, bem como a peregrinação à meca do automobilismo europeu — Monza (trio enquadrado na jornada europeia programada para 2022), destacam-se as visitas aos circuitos do Estoril e Portimão, elogiados pelo plantel nacional e internacional, bem como a passagem pela pista madrilena de Jarama, que compõem, assim, um calendário de sonho ao nível das corridas do Super Seven by Toyo Tires.

Também novamente presentes, em provas selecionadas, estarão os Caterham homólogos que participam na 7 Race Series promovida pela McMillan Motorsport.

“Com o crescimento das categorias 420R Pro, 420R Gentleman e 320R, a manutenção dos nossos principais parceiros e a entrada da Fuchs como patrocinador e fornecedor técnico de excelência, acreditamos que estão reunidas as condições para que a 14ª temporada do Super Seven by Toyo Tires seja a melhor de sempre”, salienta Tiago Raposo Magalhães.

“Além da diversão inerente a um programa de corridas diversificado, estamos confiantes de que a oportunidade de poderem colocar à prova as suas aptidões em alguns dos mais reputados circuitos a nível europeu e mundial será do agrado de todos os pilotos e equipas. Uma opção que, aliás, se refletiu muito positivamente nas listas de inscritos, com a entrada de novos protagonistas e grelhas lotadas para todas as provas desta temporada. Em nome da CRM Motorsport, quero expressar o meu muito obrigado pela confiança depositada, e garantir que continuaremos a procurar fazer mais e melhor para retribuir a aposta”, conclui.

Decorrendo ao longo de dois dias, o programa desportivo do Estoril Super Racing Series contempla uma sessão de treinos privados, duas sessões de treinos cronometrados e três corridas, num total de 150 minutos de tempo de pista.

No dia 8 de Abril haverá lugar a uma sessão de testes privada integrada no Estoril Super Racing Series e cujas inscrições podem ser realizadas através deste link ou através do email.

NunOrganistA - 065
NunOrganistA - 077
NunOrganistA - 079
NunOrganistA - 174
NunOrganistA 0006
NunOrganistA 0021
NunOrganistA 0037
NunOrganistA 0144
NunOrganistA 0153
NunOrganistA 0158
NunOrganistA 0176
NunOrganistA 0177
NunOrganistA 0178
NunOrganistA 0217
NunOrganistA 0238
previous arrow
next arrow
NunOrganistA - 065
NunOrganistA - 077
NunOrganistA - 079
NunOrganistA - 174
NunOrganistA 0006
NunOrganistA 0021
NunOrganistA 0037
NunOrganistA 0144
NunOrganistA 0153
NunOrganistA 0158
NunOrganistA 0176
NunOrganistA 0177
NunOrganistA 0178
NunOrganistA 0217
NunOrganistA 0238
previous arrow
next arrow

TAGS: Circuito do Estoril Estoril Super Seven by Toyo Tires


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment