Clássicos 29 Mar 2022

Barn Find: Um raro Mazda RX-7 que não era visto há 20 anos

Neste “barn find” o canal do YouTube The Late Brake Show encontrou um raro Mazda RX-7 FB, com um motor rotativo, de 1983. Este episódio tornou-se muito especial para os criadores deste programa porque é a primeira vez que têm a honra de tentar fazer com que um motor rotativo da Mazda funcione.

A proprietária do veículo, Bev, adquiri-o em 1988 e costumava usá-lo diariamente, no entanto, no inverno a tração era um problema e ela reparou que o sincronismo na caixa de velocidades estava a ficar gasta o que lhe trazia alguns problemas.

Devido a estes incómodos ela estacionou o veículo na garagem, retirou-lhe a bateria e cobriu-o. Na altura, pensou que era apenas algo temporário e que o iria a pôr a trabalhar em breve. O tempo foi passando e a porta da garagem não foi aberta durante 20 anos.


Depois de duas décadas, esquecido e a acumular pó, finalmente teve a oportunidade de ser apreciado por entusiastas do mundo automóvel. E para mostrar que é realmente um automóvel japonês, com mecânica japonesa, depois de 20 anos parado o motor pegou na segunda tentativa.


TAGS: Barn Find Late Brake Show Mazda RX-7


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment