Alfa Romeo Clube de Portugal celebra os 50 anos da fábrica de Pomigliano d'Arco

Eventos 24 Mar 2022

Alfa Romeo Clube de Portugal celebra os 50 anos da fábrica de Pomigliano d’Arco

O Alfa Romeo Clube de Portugal vai realizar, no dia 3 de Abril de 2022, no Barreiro, o primeiro encontro Nacional dos Alfa Romeo Boxer, Alfasud, Alfasud Sprint Veloce, Arna, 33, 145 e 146. Este encontro também vai celebrar o facto de que, em Abril de 2022, se celebra os 50 anos da inauguração da Fábrica de Pomigliano d’Arco em Nápoles, cujo projecto contou com a colaboração de Ferdinand Porsche.

Esta fábrica, na Itália, foi responsável por produzidos os veículos equipados com motores Boxer, de 1972, como o Alfasud 1.2 até 1977 e o Alfa Romeo 145/146. Actualmente foi a fábrica escolhida para produzir o novo SUV da Alfa Romeo, o Tonale.

Este evento é aberto a todos os modelos Alfa Romeo com ou sem motores Boxer e para poderem apreciar estes modelos que marcaram a Alfa Romeo nos anos 80 e 90. Também vai ser possível adquirir, no local, merchandising alegóricas de automóveis Alfa Romeo Boxer.


Durante o evento, haverá um concurso promovido pelo ARCP para escolher o modelo Alfa Romeo Boxer que se encontra na condição mais original e bem conservado. O vencedor terá como prémio um voucher para uma certificação gratuita de viatura de Interesse Histórico, no âmbito do Protocolo existente entre o Museu do Caramulo e o Alfa Romeo Clube de Portugal, o qual já conta com largas dezenas de clássicos certificados.


TAGS: Alfa Romeo Alfa Romeo Alfasud Alfa Romeo Clube de Portugal


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment