ACP Clássicos organiza Passeio dos Alemães no Norte e no Sul do país

Eventos 22 Mar 2022

ACP Clássicos organiza Passeio dos Alemães no Norte e no Sul do país

O ACP Clássicos organiza no próximo dia, 26 de Março, mais um Passeio dos Alemães a Norte e a Sul do país. Este passeio é destinado exclusivamente a automóveis clássicos de fabrico germânico com mais de 30 anos e futuros-clássicos com mais de 20 anos, inscritos no ACP Clássicos.

A Norte o “Passeio dos Alemães” arranca no final de Março para animar um percurso entre a cidade da Maia e Vila Nova de Cerveira. O primeiro desafio é desvendar um “segredo” antes da partida: uma visita à Quinta dos Cónegos, na Maia. Vale a pena conhecer este belo exemplar da arquitetura barroca em Portugal, que no século XVIII, funcionava como casa de verão do cabido da Sé do Porto. Hoje, totalmente recuperado, o solar oitocentista acolhe importantes eventos sociais e culturais.

Já ao volante, os clássicos iniciam viagem até à região de Vila Nova de Cerveira, com passagem pela Póvoa de Varzim, Esposende e Viana do Castelo, para visitar o Navio Hospital Gil Eanes. Aqui os participantes entram no mundo da frota bacalhoeira que este navio apoiava durante a segunda metade do século XX. Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva, podem optar por um treino de regularidade na Serra de Arga.


A Sul do país o percurso irá realizar-se entre o Estádio Nacional, Oeiras, Lisboa e Montargil. Não é só um pretexto para máquinas de outros tempos saírem à rua, já que o passeio mistura automóveis com cultura. O primeiro desafio é aproveitar a natureza num espaço verde e desportivo que serve a Grande Lisboa.

Já na estrada, os clássicos iniciam viagem até à região de Montargil, com passagem pelo Montijo, Pegões, Vendas Novas e Lavre. Em Mora, teremos oportunidade de visitar o Fluviário e conhecer de forma aprofundade, a fauna e flora dos nossos rios tão caracteristicos.

Os participantes que prefiram uma vertente mais desportiva no Sul podem, também, optar por um treino de regularidade na zona de Erra, em Coruche.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube