Good Old Times: A arte de restaurar clássicos e concretizar sonhos

Clássicos 28 Fev 2022

Good Old Times: A arte de restaurar clássicos e concretizar sonhos

A Good Old Times é uma empresa portuguesa, com sede no Porto, que se foca no restauro de automóveis clássicos. O Jornal dos Clássicos foi falar com Eduardo Neves, fundador da empresa, para descobrir a fórmula de sucesso e paixão que está atrás desta fábrica de sonhos.

Como é que nasceu a Good Old Times?
A Good Old Times nasceu há cerca de 16 anos tendo como principal objectivo o restauro de automóveis clássicos, sempre com uma óptica de qualidade e, preferencialmente, de fazer restauros de A a Z. Tudo é feito no sentido para que o automóvel fique irrepreensível mantendo o mais possível, todos os traços da época, tentando inclusive que fiquem melhor do que ficariam nessa altura. pois temos outro meios e essencialmente outros materiais de qualidade superior.


Qual a vossa abordagem ao mercado?
A nossa abordagem ao mercado é fazer sempre os restauros de uma forma eficaz e com a máxima de qualidade, nunca deixando de fazer tudo o que entendemos ser necessário fazer para que o automóvel fique impecável. Não fazemos restauros do que nominamos “mais ou menos bem” nem “remedeios”, mas como já se referiu, sempre com a máxima qualidade, onde se tem que fazer, sempre, o melhor possível e com o máximo de pormenor e rigor.

Para onde é que o mercado está a olhar e evoluir, em termos de modelos, neste momento?
O mercado de clássicos não tem, para nós, um barómetro especial. A grande paixão pelos clássicos continua, felizmente, a ser muita e os gostos de cada um podem ser muito diferentes, variando também mediante a importância histórica que cada clássico possa representar para os respectivos proprietários e, obviamente, a preferência por este ou aquele modelo.

Sabemos que têm uma ligação forte ao Jaguar E-Type, como aliás estava patente no Salão autoClássico, com diversos modelos na celebração dos seus 60 anos. É uma preferência pessoal ou uma resposta ao mercado?
Nos últimos quatro anos temos restaurado, essencialmente, Jaguar E-Types o que nos dá neste momento um fantástico conhecimento deste modelo e felizmente temos neste momento mais três quartos de projectos de restauro de E-Types, para os próximos anos.

Trata-se de facto de um clássico fantástico e que nos dá mesmo muito prazer em restaurar e, sinceramente, pensamos que é um automóvel que é, e sempre será, um clássico que qualquer coleccionador quer ter na sua colecção.

De tantos veículos que temos restaurado, ao longo de 16 anos, é de longe o que mais gostamos de trabalhar. Restaurar um E-Type começou devido a uma clara preferência pessoal mas, rapidamente, passou a ser movida pela grande procura de restauro, que temos tido, essencialmente, nos últimos dois anos

Qual o automóvel mais inesperado que já passou pelo vosso espaço?
De tantos clássicos que restauramos na Good Old Times, o mais inesperado e especial que restauramos foi um Pégaso, automóvel que esteve exposto no nosso stand na última feira da Retromobile em Paris, onde recebemos uma menção honrosa pelo restauro realizado.

image00001
image00002
image00003
image00004
image00005
image00006
image00007
image00008
image00009
image00010
image00011
image00013
previous arrow
next arrow
image00001
image00002
image00003
image00004
image00005
image00006
image00007
image00008
image00009
image00010
image00011
image00013
previous arrow
next arrow



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment