Modernos 25 Fev 2022

DeLorean Motor Company regressa com um novo automóvel desportivo

A apresentação do novo DeLorean, em mais de 40 anos, foi iniciado por um tweet e um teaser publicado pela companhia a 13 de Fevereiro. Ainda não foram revelados muitos detalhes acerca do novo automóvel mas já se sabe que irá denominar-se de DeLorean EVolved, o que sugere que terá uma componente eléctrica.

Imagens lançadas também confirmam que o automóvel vai estar equipado com “asas de gaivota” e uma carroçaria de aço inoxidável, elementos inspirados no veículo original.

A empresa Italdesign, fundada por Giorgetto Giugiaro, também publicou imagens do veículo o que sugere que a companhia italiana irá colaborar com a DeLorean Motor Company como aconteceu com a concepção do DMC-12 original.


O DeLorean DMC-12 esteve em produção de 1981 e 1982, e foi considerado um fracasso tendo uma construção de má qualidade e vinha equipado com um motor V6 de baixa potência.

Muitos dos problemas deste modelo acontecerem devido a questões subjacentes da empresa. A fábrica responsável por construir o automóvel encontrava-se em Belfast e foi devastada pela guerra o que fez com que acumula-se muitas dívidas. O julgamento do fundador, John DeLorean, por tráfico de cocaína soou a sentença de morte da marca e a sua falência, em 1982.

Em vez de desaparecer na obscuridade, em 1985, tornou-se um ícone da cultura popular ao estrear no filme Regresso ao Futuro como a máquina do tempo de Doc Brown e Marty McFly’s.

O engenheiro britânico, Stephen Wynne, adquiriu os direitos da empresa original, em 1995, e iniciou a sua actividade no Texas, como pode ler neste artigo.

Vamos esperar por mais informações sobre o futuro deste automóvel e se vai corresponder às expectativas.


TAGS: DeLorean DMC-12 DMC Delorean


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment