Cargueiro em chamas ao largo dos Açores com mais de mil automóveis da Porsche

Modernos 18 Fev 2022

Cargueiro em chamas ao largo dos Açores com mais de mil automóveis da Porsche

O Felicity Ace, um cargueiro com a bandeira do Panamá encontra-se em chamas ao largo dos Açores. A bordo deste cargueiro seguiam cerca de quatro mil veículos do grupo Volkswagen com destino aos EUA.

Um email interno da divisão norte-americana, do grupo automóvel alemão, revela que o cargueiro transportava 3965 veículos de diferentes marcas como a Volkswagen, Porsche, Audi e Lamborghini.

Estima-se que veículos destruídos teriam um valor de mercado de mais de 100 milhões de euros.


O porta-voz da Porsche, Luke Vandezande, indicou que a fabricante estima que cerca de 1100 veículos da marca se encontrassem a bordo do navio em chamas. Já o porta-voz da filial dos EUA da Lamborghini recusou-se a comentar sobre o número de veículos da marca que estava a bordo do navio.

Em 2019, o grupo germânico sofreu um acidente semelhante quando o cargueiro “Grande America” se incendiou e afundou com mais de dois mil automóveis de luxo a bordo, incluindo modelos da Audi e Porsche.

Os 22 tripulantes já se encontram fora de perigo tendo sido resgatados pela Marinha e Força Aérea portuguesas. Mendes Cabeças adiantou à Lusa, esta manhã que, “O navio está no meio do mar e tem uma estrutura muito grande, pelo que é difícil o combate às chamas”. No entanto, a situação está “estável”, sem perigo de o fogo chegar ao combustível”, revelou hoje a autoridade marítima.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment