Clássicos 09 Fev 2022

Ferrugem no Sangue: A conhecer um Citroën Traction Avant

Irineu Guarnier e Eduardo Scaravaglione lançaram o seu novo projecto, um novo canal do YouTube denominado de Ferrugem no Sangue. Esta nova iniciativa é perfeito para qualquer petrolhead.

Neste primeiro vídeo a dupla de apresentadores, Irineu Guarnier e Eduardo Scaravaglione, visitam Porto Alegre e a colecção do empresário argentino Rodrigo Ruiz.

O empresário argentino radicado há 30 anos no Brasil, Rodrigo Ruiz, é um coleccionador de automóveis antigos, com uma paixão muito especial pela marca francesa Citroën, da qual possui diversos exemplares.


Neste episódio, o coleccionador apresenta um dos seus “antigomóveis” – O Citroën Traction Avant de 1953, que foi um veículo revolucionário da sua época.

Este automóvel introduziu inúmeras inovações mecânicas, adoptadas depois por quase toda a indústria automobilística mundial. É, também, um veículo que ainda hoje se pode considerar muito bonito – e um símbolo da França, popularizado pelo cinema. O Ferrugem no Sangue foi conhecer de perto um exemplar impecável deste modelo. E ainda puderam utiliza-lo em estrada.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube