Porsche lança nova versão do Taycan Sport Turismo

Modernos 21 Jan 2022

Porsche lança nova versão do Taycan Sport Turismo

O Taycan Sport Turismo é a mais recente variante de carroçaria do automóvel desportivo eléctrico da Porsche. A gama deste modelo inclui agora um terceiro elemento de design juntamente com a berlina e o Cross Turismo. O Sport Turismo é destinado a pessoas que querem combinar a versatilidade oferecida pelo Taycan Cross Turismo, com a performance em estrada do desportivo Taycan. O GTS, o primeiro membro da família Sport Turismo, vai chegar aos mercados no final de Fevereiro de 2022, com as restantes versões previstas para meados de Março.

A partir da Primavera vão estar disponíveis cinco versões o Taycan Sport Turismo com 240 kW (326cv), o Taycan 4S Sport Turismo com 320 kW (435cv), o Taycan Turbo Sport Turismo com 460 kW (625cv) e o Taycan Turbo S Sport Turismo com 460 kW (625 cv).

“O equilíbrio e variedade entre as cinco versões do Sport Turismo é algo que considero particularmente apelativo, a gama apresenta de tudo, desde um veículo com tracção traseira e incrivelmente ágil, até ao extremamente potente Turbo S” comenta Kevin Giek, o Vice Presidente da linha Taycan.


O Taycan Turbo S Sport Turismo acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 260 km/h. A versão com mais autonomia é o Taycan 4S Sport Turismo, que percorre até 498 quilómetros de acordo com os dados dos testes realizados.

O novo tejadilho com controlo de luminosidade tem como principal caraterística a proteção eléctrica contra o brilho. A grande superfície em vidro está dividida em nove secções que podem ser controladas individualmente. Deste modo, secções específicas ou o tejadilho completo podem ficar transparentes ou opacos, neste último sem escurecer o interior do veículo.

Como complemento às definições Clear e Matt, também podem ser selecionados os modos Semi e Bold. Estes são padrões pré-definidos com segmentos estreitos ou largos. O sistema possui ainda uma configuração dinâmica Roller Blind, que active uma sequência entre secções individuais ao deslizar de um dedo sobre a imagem do tejadilho que é apresentada no ecrã.

O Taycan Sport Turismo está na vanguarda em termos de conforto, segurança e infoentretenimento. Com o opcional Remote Park Assist, o condutor consegue, sem estar no interior do veículo, controlar de forma remota a entrada e saída de um espaço de estacionamento. O sistema pode ser utilizado em lugares em paralelo, perpendicular ou em garagens. A tecnologia detecta, de forma automática, o espaço e faz as medições com o apoio de uma câmara e sensores ultrassónicos.

Desde a última actualização do modelo, o Android Auto foi integrado no Porsche Communication Management (PCM) que já contava com Apple CarPlay. Deste modo, passam também a ser suportados os smartphones que utilizam o sistema operativo Google (Android).

Destacam ainda para o assistente por voz, o Voice Pilot, que tem uma melhor compreensão das instruções do condutor. O sistema de cálculo de trajecto está mais veloz, utiliza a pesquisa online para encontrar pontos de interesse (POI) e exibe a informação de forma mais clara. O melhorado Charging Planner permite um planeamento de carregamento rápido mais eficaz e evita paragens curtas de carregamento. Adicionalmente, as estações de carregamento podem ser filtradas por classe de desempenho.

TA22Q2JID0005_highres
Taycan_Sport_Turismo_1_highres
Taycan_Sport_Turismo_2_highres
Taycan_Sport_Turismo_4_highres
previous arrow
next arrow
TA22Q2JID0005_highres
Taycan_Sport_Turismo_1_highres
Taycan_Sport_Turismo_2_highres
Taycan_Sport_Turismo_4_highres
previous arrow
next arrow



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment