Clássicos • 22 Out 2013
Clássicos • 18 Jan 2022
Nova expoxição no Château de Compiène’s dedicada à procura de velocidade
No dia 9 de Dezembro de 2021 abriu uma nova exposição que celebra a perseguição humana de velocidade durante a história. Nesta exposição podemos ver desde carruagens puxadas a cavalos até veículos icónicos do mundo do desporto motorizado.
Nesta exposição temporária, que vai estar disponível até Março, podemos descobrir que, como a velocidade, a tecnologia não pode ser estática e como a evolução do mundo automóvel está directamente ligada à procura da velocidade ao longo do tempo.
Alguns dos exemplares presentes são o Ferrari 166 MM Barchetta, que trouxe o cavalo empinado ao degrau mais alto do pódio pela primeira vez, um Bentley Blower, um Maserati 250F, um Lotus 33, um Talbot-Lago T26C, o Mercedes W154 e o Bugatti Type 35C.
Como a velocidade também pode ser encontrada em veículos de duas rodas a exposição conta com a que pode ser considerada a primeira moto do mundo.
Para além dos veículos expostos, que por si só já são uma obra de arte, também encontramos trabalhos artísticos como fotografias, pinturas a óleo de diferentes épocas, esculturas e representações de velocidade.