Clássicos • 25 Dez 2021
Clássicos • 15 Jan 2022
Vídeo da Semana: O Mercedes que devia ter sido um fracasso
O Mercedes W194 300SL, o automóvel de corrida era uma receita para o fracasso ao usar componentes pesados da Classe S, destinada ao mercado de luxo.
No entanto, no verão de 1952, subiu ao pódio na Mille Miglia, no Grande Prêmio de Berna, em Le Mans, em Nürburgring e depois na Carrera Panamericana, humilhando os Porsches e Ferraris da altura. Em poucos meses o 300SL tornou-se num automóvel lendário.
Depois de todas estas vitórias a marca acabou com o programa de corridas e o 300SL foi relegado aos livros de história. A versão estrada ocorreu devido ao brilhante Max Hoffman que reconheceu o que poderia ser uma lenda e convenceu a Mercedes a dar continuação a história deste automóvel.
Só a Mercedes, cujo slogan na altura, era “The best or nothing” conseguia começar com todos componentes errados e transformá-lo no melhor.