Clássicos • 17 Jul 2023
Especial de Homologação: Lancia Delta HF Integrale Evo II de 1994
A Automobili Amos, fundada por Eugenio Amos, dedica-se a reinterpretar o Lancia Delta Integrale com restomods soberbos como o Delta Futurista, que salta logo à vista por ter apenas três portas e por implementar tecnologia recente neste clássico dos ralis dos anos 80.
Agora, o projecto foi mais ambicioso, já que a Automobili Amos vai lançar um Delta pensado para os ralis, denominado Delta Safarista, tendo por base os mesmo Delta Integrale 16V. A carroçaria é totalmente nova, construída em fibra de carbono, e tal como no Delta Futurista, as portas traseiras são anuladas, os guarda-lamas são ainda mais largos, com um spoiler traseiro de dimensões generosas e as típicas pálas nas rodas. Já o interior é um automóvel de ralis autêntico, reduzido ao mínimo indispensável, com duas backets, cintos da Sabelt, um rollbar e tablier específico.
A nível mecânico, ainda não são conhecidos os dados técnicos, mas não deverá andar longe dos números do Delta Futurista, com o motor de 2,0 litros de cilindrada a debitar uma potência na ordem dos 330cv. Estes motores são preparados pela Autotecnica Motori. A caixa de velocidades será uma sequencial idêntica às utilizadas nos ralis.
Apenas dez exemplares serão produzidos do Delta Safarista, e a sua produção estará a cargo da Podium Advanced Technologies. O valor a pagar por esta obra de arte será de 570 mil euros, ainda sem impostos. Prêve-se que os primeiros exemplares comecem a ser entregues em 2023.
Clássicos • 17 Jul 2023
Especial de Homologação: Lancia Delta HF Integrale Evo II de 1994
Clássicos • 11 Nov 2022
Clássicos • 01 Jan 2023