Mazda MX-5 2022: A chegada de uma nova geração

Modernos 20 Dez 2021

Mazda MX-5 2022: A chegada de uma nova geração

A Mazda prepara-se para lançar uma geração 2022 do Mazda MX-5 que se destaca por melhorias no comportamento e pelos novos e vistosos acabamentos, enaltecendo o premiado design do icónico roadster de dois lugares.

É o mais recente esforço da Mazda no aperfeiçoamento de um produto que há mais de três décadas envolve os condutores, pela resposta directa, pelo manuseamento ultra preciso da caixa, pela configuração perfeitamente equilibrada de um motor dianteiro e de uma tracção traseira, ou ainda pelos confortáveis interiores, recursos que colocam o condutor em sintonia com o seu automóvel.

Para melhorar esta ligação Jinba Ittai, a Mazda criou o Kinematic Posture Control (KPC), uma nova tecnologia desenvolvida exclusivamente para o MX-5. O sistema reconhece a diferença de velocidades entre as rodas traseiras em curvas, aplicando ligeiramente os travões na roda interior. Esta solução impede a elevação do conjunto, ao melhorar as características da suspensão traseira multi-link do MX-5 e suprimindo o rolamento da carroçaria. Em suma, o KPC estabiliza o automóvel, especialmente durante curvas mais exigentes, com forças “g” elevadas e sobre asfalto irregular. Estas alterações vão aprimorar o já lendário comportamento do MX-5. Não acrescentando peso ao carro, o KPC será de série em todos os MX-5 de 2022, quer para a versão soft-top, quer para a variante Retractable Fastback (RF).


No âmbito do design, ambas as versões apresentam novos acabamentos, com destaque para a nova cor exterior Platinum Quartz Metallic e para o interior Terracotta. A primeira une um tom branco, sedoso e elegante, com a translucidez semelhante à do quartzo, enquanto o habitáculo, rico em cor, está equipado com couro Nappa de toque ultra suave.

Em conjunto, as duas opções de design criam uma atmosfera de espírito livre. Para a versão soft-top, a Mazda disponibiliza ainda a opção por uma capota de lona em tom Dark Blue, que na Europa é passível de ser associada a diferentes cores da palete, mas que em Portugal estará exclusivamente associada à nova cor Platinum Quartz Metallic.

O início de comercialização da Geração 2022 do Mazda MX-5 na Europa vai acontecer a partir de Janeiro e a sua chegada a Portugal está agendada para o primeiro trimestre de 2022.

2022_mazda_mx-5_global_act_1
2022_mazda_mx-5_global_still_1
ProEXR File Description =Attributes= cameraAperture (float): 36
2022_mazda_mx-5_portugal_int_07
previous arrow
next arrow
2022_mazda_mx-5_global_act_1
2022_mazda_mx-5_global_still_1
ProEXR File Description

=Attributes=
cameraAperture (float): 36
2022_mazda_mx-5_portugal_int_07
previous arrow
next arrow


TAGS: mazda Mazda MX-5


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment