Três instagrammers portugueses que deve seguir

LifeStyle 18 Dez 2021

Três instagrammers portugueses que deve seguir

O Jornal dos Clássicos seleccionou três instagrammers portugueses que, com a suas câmeras digitais, analógicas ou ambas, imortalizam diariamente o universo automobilístico em Portugal e além fronteiras.

#1 – Manuel Portugal

 
Muito ligado ao mundo das motos, música e surf, mas também aos automóveis, onde conta com fotografias publicadas nas maiores revistas mundiais, Manuel Portugal elevou o “jogo” da fotografia para outro nível. É um autêntico caçador de momentos, principalmente quando falamos de motos ou automóveis em movimento, onde quase que conseguimos ouvi-los a passar pela estética e dinâmica das suas imagens.
 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Manuel Portugal (@manuelportugalphoto) a


 

#2 – Joel Araújo

 
Considerado uma estrela em ascensão na fotografia automóvel (e não só), Joel Araújo prende a nossa atenção pelo ambiente e pelos planos de pormenor que nos fazem imaginar o resto da imagem para além das suas margens e nos levam mais além nos momentos captados pela sua câmara. A lente e tratamento usados nas suas fotografias são já a imagem de marca do seu trabalho.
 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Joel Araújo (@joel_picsel) a

#3 – Pedro Torres

 
Pedro Torres brilha na estética, no pormenor, na luz e na tentativa de procurar sempre coisas novas. Perfeito replicador do ambiente dos eventos que cobre, as suas imagens são uma autêntica viagem no tempo, até porque muitas vezes as suas fotografias saem da câmara analógica com a mesma idade dos automóveis que fotografa, o que lhes confere mais autenticidade e realismo.
 

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação partilhada por Pedro Torres (@petrologue) a



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment