Campeonato de Fórmula 1 de 2021 já entrou para os livros de história

Competição 16 Dez 2021

Campeonato de Fórmula 1 de 2021 já entrou para os livros de história

Por Irineu Guarnier

O final do campeonato de Fórmula 1 de 2021 já entrou para a história do automobilismo mundial. Quem ama a Fórmula 1 e acompanha as corridas desde sempre não pode negar que a categoria mais avançada do automobilismo mundial renasceu sob o comando do grupo americano Liberty Media. Esta competição, nos últimos anos, voltou a ser um desporto emocionante onde se recordas os seus melhores tempos. Tivemos disputas incríveis, rivalidades dentro e fora das pistas, novos talentos, novos circuitos, novas regras, legiões de novos fãs, veículos maiores, tecnologias sofisticadas e corridas que nos fizeram lembrar as grandes disputas dos anos 80.

Neste século, não se viu um campeonato como o deste ano. Há décadas que não acontecia dois pilotos chegarem à última prova da temporada exactamente com o mesmo número de pontos e com oportunidades iguais chances de ganharem. Também nunca se viu um piloto como Lewis Hamilton, um gênio na pista e um desportista que já garantiu um lugar de destaque na história dos desportos motorizados, pelos seus recordes e pelo seu corajoso posicionamento público em defesa das minorias. A Fórmula 1 nunca mais será a mesma depois de Hamilton.

Venceu Max Verstapen, que fez uma campanha incrível em 2021. Ganhou mais corridas que Hamilton e andou mais voltas na frente. Nem sempre jogou limpo, mas o jovem holandês tem o instinto agressivo dos grandes pilotos, talento e muita audácia, características que fazem o show ainda mais espetacular. Esta elegante competição moderna também tem se esforçado para mostrar consciência, preocupa-se com a inclusão social, com o meio ambiente e com o seu papel em um segmento que não gosta muito de enfrentar esses assuntos. Que as mudanças previstas para 2022 consolidem os acertos da nova Fórmula 1 até este ponto.


Irineu Guarnier Filho é brasileiro, jornalista especializado em agronegócios e vinhos, e um entusiasta do mundo automóvel. Trabalhou 16 anos num canal de televisão filiado à Rede Globo. Actualmente colabora com algumas publicações brasileiras, como a Plant Project e a Vinho Magazine. Como antigomobilista já escreveu sobre automóveis clássicos para blogues e revistas brasileiras, restaurou e coleccionou automóveis antigos.


TAGS: F1 Fórmula 1 Lewis Hamilton Max Verstappen Red Bull


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment