Clássicos 15 Dez 2021

Porsche 356 Speedster réplica, um sonho comportável

A história por detrás de criação do Speedster tem início quando Max Hoffman, o importador da marca para os EUA, concebeu o melhor de dois mundos, pois sabia o que os condutores americanos gostavam. Convenceu a Porsche a produzir uma versão mais barata do 356 Convertible, para concorrer com os desportivos britânicos, que tinham um enorme mercado perante os condutores jovens. Outro conselho dado por Hoffman, foi dar um nome ao automóvel e não um número, daí nasceu o Speedster.

Por ser bastante leve, em comparação com o 356 “normal”, foi um modelo bastante popular em provas amadoras. Vários eram os proprietários que os utilizam diariamente e ao fim-de-semana competiam com eles, nesse lote estava incluído o lendário James Dean. Mas no geral, o design foi o que mais atraiu os seus compradores. Apesar de todas as indicações que o Speedster vendeu bem, só esteve em produção durante três anos, de 1955 a 1958.

O exemplar presente no vídeo é uma Réplica 1500 Speedster pela marca Volkswagen que é uma forma de celebrar a história deste mítico automóvel.


TAGS: James Dean Porsche Porsche 356


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment