LifeStyle 03 Dez 2021

Mini motor a gasolina: 1000 horas de trabalho num vídeo de 15 minutos

Aproveitar o poder da electricidade é algo notável por si próprio, mas o transporte rodoviário caminha em direcção a um futuro eléctrico e é dificil não sentir que os automóveis estão a tornar-se cada vez menos fascinantes a nível mecânico.

Com esta ideia, seria incrível observar alguém construir um pequeno motor do nada, e é isso que o canal do YouTube Maker B fez. Num vídeo de 15 minutos podemos ver a condensação de 1000 horas e sete meses de trabalho.

O espectador pode ver o processo que cada componente teve que passar para estar pronto na realização deste motor de 2,41cc, nos vídeos anteriores do canal. Todas as peças foram criadas através de um programa de CAD antes de serem cuidadosamente perfuradas e montadas manualmente.



Todos os detalhes são realmente impressionantes. Sem dúvida que alguns cantos podiam ter sido retirados devido à pequena capacidade do motor, no entanto, cada componente foi idealizado na perfeição.

Os únicos componentes que não parecem ter sido feitos à mão são a vela de ignição, as molas das válvulas e os minúsculos parafusos que mantêm tudo junto.

É uma demonstração em formato miniatura perfeita para demonstrar o porquê do fascínio gerado pelo motor de combustão interna. Seria um brinquedo muito interessante para decorar uma mesa de secretária, mas devido ao barulho e sem nenhum silenciador para abafar o ruído do escape descomunal não é muito prático.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment