Mercado • 28 Out 2019
Será o Jalpa o melhor Lamborghini clássico para adquirir neste momento?
O Peugeot 205, foi lançado em 1983, e tornou-se num modelo bastante importante para a marca francesa. Ao longo da sua carreira comercial, várias carroçarias e versões apimentadas foram apresentadas. Se ao longo dos tempos, as versões Cabriolet, CTI, GTI, Rallye e T16 têm ganho notoriedade, entre os coleccionadores, com os seus valores a aumentarem, por outro lado as restantes versões do 205 pouco ou nada valorizaram. A excepção é feita para exemplares em excelente estado de conservação como é o caso do exemplar presente neste artigo, e vamos descobrir o porquê.
Em 1990, aquando do facelift do modelo 205, este recebe uma versão especial, limitada a 4000 mil unidades, com base no modelo mais básico da gama, o Junior, designado de 205 Style. Disponível apenas na carroçaria de três portas, esta versão especial tinha apontamentos em amarelo, com uma linha a toda a volta do automóvel, assim como tampões das rodas específicos e emblemas “Style” nos guarda-lamas da frente e na tampa da bagageira.
No interior, os bancos e quartelas têm um tecido único, também com apontamentos a amarelo. De série vinha apenas com desembaciador do vidro traseiro e ventilação, nada de ar condicionado, nem mesmo rádio. O motor que equipa esta versão é o 1,1 litros de 50cv, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades.
Mercado • 28 Out 2019
Será o Jalpa o melhor Lamborghini clássico para adquirir neste momento?
Mercado • 12 Out 2021
Uma das seis pickups Peugeot 505 transformadas pela Gruau foi vendida em leilão
Mercado • 09 Nov 2021