LifeStyle 29 Nov 2021

Mark Jarel e a sua paixão pelos Slot Cars

O mundo das corridas é um dos desportos mais caros e exclusivos, mas existem maneiras de democratizar a experiência com um bocadinho de imaginação e espaço dentro de casa para uma pista de slot cars.

Neste episódio da série Soul Made, a Petrolicious, foca-se na história de Mark Jarel onde ele explica como e porque é que se tornou num construtor de pistas de slot cars personalizados. Um entusiasta do mundo motorizado bem como participante em corridas Jarel também foi introduzido, desde jovem, ao trabalho em madeira devido ao negócio de carpintaria do seu pai.

As habilidades necessárias e o interesse no assunto estavam todas lá mas só quando o seu próprio filho encontrou uma caixa de slot cars antigos que Mark começou a percorrer o caminho de construção de pistas.


Durante a sua infância Mark e o seu irmão mais velho usavam um conjunto de encaixe para correr à volta da árvore de natal, mas as pistas que ele constrói hoje em dia são muito mais do que um conjunto de agulhas de pinheiro coberto em plástico e conectadas a uma ficha eléctrica. Jarel pensa neste hobby como corridas em escala e os mundos que ele constrói reflete essa ideologia.

As pistas que ele cria, feitas à mão, podem ser consideradas miniaturas funcionais com grande atenção ao detalhe. Este apaixonado demonstra um grande cuidado para construir cenários realistas e inspirados nos locais mais icónicos do mundo motorizado. O que começa com alguns pedaços de madeira e um bloco de desenho torna-se em algo único e inovador.


TAGS: Petrolicious Slot Soul made


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment