Ford Mustang SVT Cobra com apenas 16 milhas percorridas está à venda no eBay

Mercado 25 Nov 2021

Ford Mustang SVT Cobra com apenas 16 milhas percorridas está à venda no eBay

No mês de Setembro anunciamos aqui um Ford Mustang SVT Cobra de 1993 que foi a leilão e que tinha percorrido apenas 31 milhas. Hoje contamos uma história semelhante, mas este Mustang SVT Cobra tem ainda menos quilómetros no ódometro, tendo percorrido apenas 16 milhas, cerca de 25 quilómetros.

O Ford Mustang SVT Cobra era a versão de topo do pony car da Ford, desenvolvido pelo departamento Special Vehicles Team e que só esteve disponível no último ano de produção, em 1993, na sua terceira geração.

O motor que anima o Mustang SVT Cobra é o V8 302 de 4,9 litros de cilindrada, que produz 238cv às 4.600rpm e 380Nm de binário às 4.000rpm. Este motor é o mesmo que equipa o Mustang GT da época, no entanto, tinha algumas alterações, como as cabeças do motor GT-40 de fluxo melhorado, colector de admissão, árvores de cames específicas, injectores de maior débito, electrónica alterada e um escape menos restrito. O motor está acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades Tremec/BorgWarner T-5, que envia a potência para as rodas traseiras através de um diferencial Traction-Lok. Além da mecânica, a suspensão também foi alterada para apurar mais a condução.


Apenas quatro cores estavam disponíveis e, enquanto o exemplar do mês de Setembro estava pintado na mais icónica Teal Metallic, este está pintado na mais banal Vibrant Red Clearcoat. Nessa cor, saíram da fabrica 1.775 unidades, o que combinando com o interior em Opal Gray, são uns 1.000 exemplares de um total 4.993 exemplares construídos do Mustang SVT Cobra.

O automóvel encontra-se completamente novo, ainda com as protecções no interior e está equipado com o extra do tecto de abrir, que na época custava 355 dólares, assim como ar condicionado, vidros eléctricos, fecho central, banco do condutor de ajuste eléctrico, cruise control e rádio AM/FM com leitor de CD’s.

Este Mustang SVT Cobra foi encomendado por um concessionário Ford em Boaz, no Alabama, mas nunca foi entregue a nenhum proprietário, ficando intocável até 2008. Foi nesse ano que o actual proprietário o adquiriu, permanecendo na mesma condição que estava anteriormente.

Agora, está disponível para venda na plataforma do eBay, estando localizado em Waterbury, Connecticut, nos EUA, com um preço de venda de 119.950 dólares, cerca de 105 mil euros. Juntamente com o automóvel, seguem todos os documentos do concessionário, assim como as tampas das jantes que nunca foram colocadas e permanecem nos seus plásticos.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: Ebay Ford Mustang Ford Mustang Cobra Ford Special Vehicles Team


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment