Segunda prova extra-campeonato do Super Seven by Toyo Tires ruma ao Estoril

Competição 19 Nov 2021

Segunda prova extra-campeonato do Super Seven by Toyo Tires ruma ao Estoril

Concluídas, com enorme sucesso, as passagens pelos circuitos de Portimão e do Jerez de La Frontera, a comitiva do Super Seven by Toyo Tires ruma ao Circuito do Estoril para a terceira ronda consecutiva com a presença dos pilotos britânicos da 7 Race Series.

Num fim-de-semana desportivo que integra as séries promovidas pela Race Ready e a segunda prova extra da temporada 2021 do Troféu monomarca da CRM Motorsport contará com 44 veículos e 46 pilotos.

Para o responsável da CRM Motorsport, “o facto de o Super Seven by Toyo Tires continuar a estabelecer recordes de inscritos após doze anos de actividade é a melhor forma de provar a qualidade das corridas e do formato da competição, mas igualmente dos valores de fair-play, companheirismo e amizade que a caracterizam”.




Face à passagem algarvia, esta segunda ronda extra-campeonato no Circuito do Estoril contará com um elenco ainda mais equilibrado no que às duas nacionalidades diz respeito. Acudirão a este desafio 18 Caterham e 20 pilotos da comitiva nacional do Super Seven by Toyo Tires, ao passo que a 7 Race Series organizada pela McMillan Motorsport estará representada por 26 veículos e pilotos.

Como é tradição, o plano de actividades terá uma forte componente social, mas o formato desportivo será diferente do habitual. Irão acontecer três corridas independentes para as categorias 420R e 275R e também vai acontecer mudanças na definição das grelhas de partida.

A primeira corrida de cada classe terá a sua grelha sorteada, a segunda, uma grelha invertida com base nos resultados da Corrida 1 e a terceira, a derradeira corrida do fim-de-semana, irá somar os resultados obtidos pelos pilotos nos dois desafios anteriores.

“Além de gostarmos de inovar e, com isso, de surpreender os pilotos e as equipas, queremos que o Caterham Racing Festival se assuma como uma celebração do Seven e das corridas sem igual que estes carros proporcionam. O facto de se tratar de uma ronda extra-campeonato dá-nos liberdade para mexer com o formato desportivo e com base nas alterações realizadas suspeitamos que a terceira corrida do programa será o corolário de um fim-de-semana de sonho para todos os envolvidos”, conclui Tiago Raposo Magalhães.


A representar as cores portuguesas neste regresso ao Circuito do Estoril estarão J. J. Magalhães, ao serviço do Teaam Nuuorte, Nélson Gomes e José Carlos Pires, que voltam a defender a Speedy Motorsport, Gonçalo Lobo do Vale, que fará o mesmo pela BCM Sports. Nuno Afonso contará, uma
vez mais, com a ajuda da Atomic-Mageltech, ao passo que Frederico Brion Sanches e Pedro Lacerda correrão, como habitualmente, com assistência da Garagem 19 e da BS Motorsport.

Se Ivo Prada se assume como o único piloto com uma estrutura privada, a CRM Motorsport, por seu turno, assume-se como a equipa mais numerosa, inscrevendo dez veículos Caterham. Ao volante estarão Diogo Tavares, Luís Calheiros Ferreira, Bernardo Bello, Luís Seguro, Paulo Duarte, Pedro Falé, as duplas Gonçalo Nobre da Veiga/Miguel Ferreira e Dominic Geary/Luís Filipe Oliveira, o rookie Paulo Santos e o próprio Tiago Raposo Magalhães, que não resistiu à oportunidade de “voltar a viver por dentro” as emoções de um fim-de-semana de corridas do Super Seven by Toyo Tires.


TAGS: 250Km do Estoril Estoril Super Seven by Toyo Tires


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment