Mercado • 07 Abr 2021
O único sobrevivente do Chevrolet Corvette Motion Performance Manta Ray GT vai a leilão
O Chevrolet Corvette é um dos automóveis mais icónicos provenientes da terra do Tio Sam. Foi lançado em 1953 devido ao sucesso dos automóveis desportivos europeus e foi desenvolvido com uma carroçaria em fibra de vidro, algo pouco comum para a época. Outro factor de diferenciação foi a escolha de um motor de seis cilindros em linha para o lançamento, ao invés de um V8, que só apareceu em 1955.
O ano de 1957 ficou marcado pela chegada do sistema de injecção de combustível no Corvette, para o motor V8 de 4,6 litros de cilindrada, mesmo sendo uma opção bastante cara. Este sistema foi desenvolvido pela Rochester, uma subsidiária da General Motors, por uma equipa composta por John Dolza, E.A. Kehoe, Donald Stoltman e Zora Arkus-Duntov, e é aí que entra o Corvette presente neste artigo.
Este Corvette iniciou a sua vida em 1956 como um Corvette C1 tradicional, mas, ao invés de ser transportado para um concessionário, ficou em exposição no GM Building em Detroit, onde permaneceu alguns meses. Após o sistema de injecção ser desenvolvido para ser aplicado no Corvette, a General Motors precisava de um automóvel que chamasse a atenção para o novo sistema de injecção Ramjet.
Mercado • 07 Abr 2021
O único sobrevivente do Chevrolet Corvette Motion Performance Manta Ray GT vai a leilão
Mercado • 05 Set 2019
Mercado • 07 Jul 2021
Colecção de automóveis de Neil Peart, baterista da banda Rush, vai a leilão
Deixe um comentário