O rei Eusébio e os automóveis

LifeStyle 17 Nov 2021

O rei Eusébio e os automóveis

Por Edgar Freitas

Os automóveis são indubitavelmente uma parte da nossa vida. Para utilizadores, amantes ou curiosos, são estas máquina que nos prendem o olhar com fascínio.  Há automóveis que são clássicos a vida inteira devido à sua exclusividade. E há indivíduos exclusivos que tocam as pessoas como ninguém. Hoje falo-vos sucintamente de um ícone nacional, e a sua paixão pelo exclusivo. Para muitos um rei sem coroa, para outros um marco no futebol, Eusébio é sem a menor dúvida uma figura incontornável da história nacional.


Se dentro do campo Eusébio brilhava, também fora das quatro linhas deixava a sua marca. Num tempo em que os grandes jogadores não gozavam de uma vida propriamente muito abastada, Eusébio foi o feliz proprietário de vários automóveis na metrópole e além do mar. Destes, é de salientar o modesto Ford Taunus e o Ford Mustang cheio de adrenalina.


Provavelmente o factor mais distinto de Eusébio era o seu gosto pela SAAB, a marca sueca. Segundo relatos, Eusébio fundou um concessionário na localidade de Benfica, em parceria com Dantas de Barros, representante oficial da marca em território nacional.  


Bem conhecido por muitos, o automóvel que acompanhou Eusébio durante muitos anos foi o invulgar SAAB Sonett. Hoje, é um clássico, mas cheio de história. O gosto incomum de Eusébio também se estendia às quatros rodas. A escolha de um modelo desportivo, incomum e especialmente amarelo, foi garantia de captar as atenções. Sabe-se que hoje o clássico em questão está nas mãos de um coleccionador afortunado. É com agrado que observo a preservação deste e outros fragmentos de história nacional.


TAGS: Eusébio SAAB


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment