Mercado • 09 Set 2020
O exemplar único do Chevrolet Camaro Europo Hurst vai a leilão
Os anos 80 foram bastante prolíferos em automóveis únicos com aspirações a supercarros e outros tipos de automóveis que marcaram por completo essa década. Mas, existe um automóvel, de baixa produção, que é esquecido da lista de supercarros da década de 80 e, esse automóvel, é o Aston Martin V8 Vantage Zagato, com prestações que superam os grandes nomes da época, como o Lamborghini Countach e o Ferrari Testarossa.
Os Aston Martin V8 Vantage Zagato eram equipados, e tal como o nome indica, por um específico motor V8, com duas árvores de cames em cada cabeça, 16 válvulas no total, uma cilindrada de 5,3 litros e uma taxa de compressão de 10,2:1. Além disso, estes motores recebiam árvores de cames especificamente desenhadas para alta performance e a cabeça do motor era trabalhada para melhorar o fluxo, combinado com quatro carburadores duplos Weber 48 IDF/3. Este conjunto debitava uma potência de 437cv às 6.250rpm e 545Nm de binário às 5.000rpm, podendo, assim, chegar aos 300km/h de velocidade máxima. Acoplado ao motor, está uma caixa manual ZF de cinco velocidades, que envia a potência para as rodas traseiras, onde está presente um diferencial autoblocante.
Além da mecânica, a suspensão também foi afinada para condução a alta velocidade, com triângulos sobrepostos e barra estabilizadora na frente e eixo De Dion com paralelo de Watt na traseira, conjugado com a travagem de disco nas quatro rodas.
TAGS: Aston Martin V8 RM Sotheby's Zagato
PARTILHAR:
Deixe um comentário