Clássicos 09 Nov 2021

Museu do Caramulo produz série sobre colecções de sonho portuguesas

Depois do sucesso da série “Automóveis Portugueses”, lançada em 2021, o Museu do Caramulo, através do Jornal dos Clássicos, regressa com uma nova série intitulada “Colecções de Sonho”, que ao longo de seis episódios vai revelar algumas das melhores colecções de automóveis e motos em Portugal, na sua maioria, desconhecidas do grande público.

Com data de estreia marcada para o próximo dia 18 de Novembro no canal do Jornal dos Clássicos no YouTube, a série “Colecções de Sonho” vai apresentar a cada Quinta-feira uma nova colecção portuguesa, assim como o seu proprietário e a sua história enquanto coleccionador.

Ao longo dos seis episódios serão reveladas as extraordinárias colecções de automóveis de André Villas-Boas, o conhecido treinador de futebol e assumido amante de motores, de José Mira, que comprou o seu primeiro automóvel aos 18 anos e nunca mais parou ou a Meigo Collection, que num curto espaço de tempo juntou um invejável espólio de automóveis desportivos dos anos 70, 80 e 90. Mas não só. As motos também estarão em destaque nesta série, com as colecções de José Duarte, cuja paixão pela Honda rivaliza com o museu da marca no Japão, a de Frederico Valsassina, que coleciona e restaura motos desde a sua adolescência ou a de José Pereira, que conta com mais de mil veículos de duas rodas de todas a marcas e nacionalidades.




TAGS: André Villas-Boas Colecções de Sonho Meigo Collection Museu do Caramulo


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment