Circuito Andaluz de Jerez de La Frontera recebe Troféu Mini e Carrera Los 80’s

Competição 05 Nov 2021

Circuito Andaluz de Jerez de La Frontera recebe Troféu Mini e Carrera Los 80’s

As 15 curvas do circuito Andaluz já receberam a Fórmula 1 e hoje em dia recebem a ronda mais importante dos bravos do Moto GP. Este ano, para a penúltima prova da época, ao invés do formato normal de 2x40min de prova, a prova irá utilizar o formato de semi-resistência com uma prova de uma hora, com dois turnos de condução.

Carrera Los 80` s

Na Carrera Los 80 ‘s, competição para carros dos anos 80, irá receber Jorge Cruz com o seu BMW 323i e Francisco Moreno num Ford Escort RS2000 na categoria Grupo 2, mas também Tiago Lindo com o Fiat Punto 85 na T1400. Na categoria T 2000 (Touring cars até 2000cc), os espanhóis pai e filho Toni Garcia Coma/Antonio Garcia Coma inscreveram o seu Honda Civic. Já na categoria T MAX (Touring cars acima de 2000cc) Tomas Moreno e Ozcar Bartol presenteiam-nos com o seu Mercedes 190.


Na Categoria GTCOPA, para GT’s em versão troféu, estão presentes dois BMW M3 E36 o do português Paulo Vieira assistido pela equipa da Maia, RP Motorsport e do espanhol Teodosio Perez assistido pela EFICAR Team antevendo-se um belíssimo duelo entre os dois automóveis da marca bávara na corrida de 60. Pedro Bastos Rezende inscreve dois belíssimos exemplares, o De Tomaso Pantera e o sonoro Porsche 911 3.0 RS, no entanto o português baseado no país vizinho não estará só pois o belga Patrick Hals, companheiro de equipa de Hugo Pereira, inscreve um De Tomaso Pantera muito especial, veículo que regressa a Jerez e que disputou o antigo campeonato FIA GT quando ainda era denominado de BPR Global Championship. Piero dal Maso e José Carvalhosa encerram a lista de inscritos e terão o desafio de controlar o seu elegante Porsche 964 RS ao longo das 15 curvas do traçado de Andaluz.
Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “A Carrera Los 80’s continua a crescer com novos automóveis e desafios em cada evento. Em Jerez será interessante de ver o que vai acontecer.”

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


Troféu Mini

No espetacular Troféu Mini, a dupla de pilotos portugueses Luís Sepúlveda e Fernando Soares vão defender a liderança do Troféu no circuito de Andaluz. Sepúlveda/Soares chegam ao traçado de Jerez com uma curta vantagem de apenas dez pontos sobre os irmãos Dias, Nuno e José irão fazer de tudo para sair de Jerez com a liderança. Gui Affonso, terceiro classificado, inscreve-se para Jerez a partilhar o veículo com o seu compatriota João Fedorowicz, Bruno Lima, quarto classificado, estreia-se em Jerez juntamente com o seu pai Paulo Lima. O jovem piloto já demonstrou muita rapidez na ronda do Estoril chegando mesmo a liderar o pelotão do Troféu Mini.

Num troféu, que no seu quinto ano mostra a maior competitividade de sempre, existem ainda outros possíveis candidatos à vitória e que podem baralhar as contas da competição. Joel Reis, depois de uma estreia na competição muito positiva no Estoril, apresenta-se em Jerez com um novo companheiro de equipa, Rui Silva, que transita dos Kia Picanto GT Cup. A terminar a lista de inscritos, temos Francisco Pinto. Este regressa ao troféu quase após um ano de paragem e após dois excelentes segundos lugares nas provas dos 250 quilómetros do Estoril e de Jerez. Pinto regressa agora a um circuito onde já foi muito feliz no ano de 2020.

Para o organizador do evento, Diogo Ferrão, “Apesar do contexto de pandemia, este foi um ano em que o Troféu Mini esteve espetacular desde a primeira prova. Com uma média de 8 veículos na grelha e inúmeros líderes após cada corrida, só tenho que dar os parabéns aos pilotos e equipas por conseguirem tornar este Troféu tão animado. Nesta última prova e com os automóveis a andarem tão juntos, espero que exista o desportivismo que tem sido apanágio neste troféu e que vença a equipa mais consistente e rápida em pista. Afinal as corridas não são uma sessão de qualificação para ver quem faz a melhor volta, mas quem chega em primeiro à bandeira de xadrez.”

Para consultar o horário clique aqui.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider


TAGS: Carrera Los 80s Iberian Historic Endurance Jerez de La Frontera Troféu Mini


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment