Auburn 653 encontrado no programa de televisão “American Pickers” vendido em leilão

Mercado 29 Out 2021

Auburn 653 encontrado no programa de televisão “American Pickers” vendido em leilão

Quando a Auburn estava a desenvolver os modelos 653 Six e o 851 Eight, a marca americana vivia tempos difíceis, pois os efeitos da Grande Depressão ainda eram bastante expressivos e a venda de automóveis de luxo ainda estava a cair, resultando no desaparecimento de grandes marcas.

Gordon Buehrig ficou responsável por desenhar os dois modelos, com um valor baixo e um prazo extremamente curto, ainda assim, ele conseguiu tal proeza. Tal como o nome sugere, o 653 Six utiliza um motor de seis cilindros em linha da Lycoming, com cabeça em L, de 3,4 litros de cilindrada, desenvolvendo uma potência de 85cv. Acoplado ao motor está uma caixa manual de três velocidades, que envia a potência para o eixo traseiro, que poderia ser de duas velocidades, quando equipado com o eixo Columbia Dual-Ratio.

Os 653 Six poderiam vir em cinco carroçarias diferentes. O mais caro era o Phaeton, seguido do Cabriolet, Coupe, Sedan e o Two-Door Brougham. Infelizmente, nem os 653 Six, nem o 851 Eight seriam suficientes para salvar a empresa e em 1937 a produção automóvel terminaria, juntamente com a Cord e a Duesenberg.



O Auburn 653 Phaeton de 1935 presente neste artigo é um dos exemplares mais famosos deste modelo, pois foi descoberto no programa de televisão “American Pickers”, conhecido em Portugal por “Caça Tesouros”, que passa no Canal História. Foi descoberto numa quinta na Dakota do Sul e adquirido pelo apresentador Mike Wolfe. Conta com o extra do eixo traseiro Columbia de duas relações.

Mike tornou o automóvel totalmente funcional, mantendo o estado em que foi encontrado, e cumpriu a promessa de dar uma volta com o anterior proprietário. Infelizmente, isso não aconteceu, pois o anterior proprietário faleceu e Mike cumpriu a promessa com a respectiva esposa.

No passado dia 8 de Outubro este Auburn, no estado em que foi deixado após as filmagens, foi levado a leilão, pela RM Sotheby’s, num evento no estado da Pensilvânia, sendo vendido por 35.200 dólares, cerca de 30.500 euros.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

TAGS: American Pickers Auburn 653 Six RM Sotheby's


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment