Salão autoClássico abre portas este Sábado

Eventos 28 Out 2021

Salão autoClássico abre portas este Sábado

O salão autoClássico, um dos grandes eventos da Península Ibérica no mundo dos veículos clássicos, que decorre na Exponor, no Porto, volta já este Sábado, dia 30 de Outubro. A XVIII edição da maior feira ibérica de veículos clássicos e de coleção vai reunir mais de 250 expositores, entre as principais marcas de automóveis e motos.

Sendo uma verdadeira “meca” para os amantes dos clássicos, o evento este ano comemora algumas das datas que marcam o universo motorizado. Começa com o 135º aniversário do automóvel, com a exibição de uma réplica licenciada do primeiro veículo “desenhado” para ser movido por um motor, o Benz Patent-Motorwagen.

Outras homenagens que irão decorrer nesta edição serão os 50 anos do Fiat 127, um icónico modelo italiano dos anos 70, os 35 anos do BMW M3, os 80 anos do primeiro exemplar do Jeep, produzido durante a Segunda Guerra Mundial, os 60 anos do Renault 4L, um modelo que permanece no imaginário dos amantes de automóveis, e os 60 anos do Jaguar E-type, um verdadeiro ícone dos anos 60.


Outro destaque é o Concurso de Elegância, onde “brilharão” alguns dos modelos mais apreciados do setor clássico, como Ferrari Dino, BMW M1 ou Porsche 356 Speedster, entre muitos outros.

À semelhança das edições anteriores, existe um parque de estacionamento reservado a veículos com mais de 30 anos, onde os visitantes podem estacionar os seus automóveis ou motos. Adicionalmente, neste mesmo espaço, serão organizadas duas concentrações: uma do Fiat 127 e outra do Porsche Clube Portugal.

O evento está dividido em cinco áreas, organizadas em mais de 28 mil metros quadrados. O programa inclui a apresentação de dois livros de Adelino Dinis, “Circuito de Cascais 1963-66” e “Giovanni Salvi”, o italiano mais rápido de Portugal, e ainda o livro do Museu do Caramulo, “Colecção de automóveis, motos e bicicletas” por Salvador Patrício Gouveia.

O evento vai ainda promover diversas atividades paralelas, como a certificação de viaturas pelo Museu do Caramulo, pista de Slot Cars, presença de clubes, venda de automóveis e motos, venda de peças e sobressalentes automóveis, apresentação e venda de serviços orientados para veículos motorizados e até mesmo um passeio em um veículo militar.

O AutoClássico está aberto ao público das 10h00 às 21h00, nos dias 30 e 31 de outubro, e das 10h00 às 20h00, no dia 1 de Novembro.

Os bilhetes custam 10 € e podem ser adquiridos online neste link ou no portão do recinto.



PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment