Livros do Museu do Caramulo e do Circuito de Cascais apresentados no autoClássico

Automobilia 27 Out 2021

Livros do Museu do Caramulo e do Circuito de Cascais apresentados no autoClássico

O Salão autoClássico vai receber, no próximo Sábado, dia 31 de Outubro, a apresentação dos livros da Colecção de Automóveis Motos e Biciletas do Museu do Caramulo, do Circuito de Cascais 1963-66 e do Giovanni Salvi – The Fastest Italian from Portugal. A apresentação será feita por Adelino Dinis e Salvador Patrício Gouveia no Forum autoClássico, no Pavilhão 2 da Exponor, pelas 15h.

O livro da Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas do Museu do Caramulo conta com quase 250 páginas e mais de 550 imagens, muitas delas inéditas, este livro retrata mais de 140 automóveis, motos e bicicletas. Mas não só, o livro inclui ainda capítulos sobre outras colecções e todo o universo motorizado do museu, que vai das provas e ralis aos eventos, das oficinas aos arquivos. Todas as histórias ficam agora encapsuladas nesta publicação, para que os seus leitores o possam conhecer e apreciar nas suas diferentes dimensões.

Um livro para ler e para apreciar cada página, cada texto e cada fotografia, mas acima de tudo, para servir de inspiração a todos aqueles que diariamente se entregam e contribuem para a conservação do património histórico que une todos os petrolheads.




Já o livro Circuito de Cascais 1963-66 conta com o relato de todas as corridas disputadas entre 1963 e 1966 num dos circuitos urbanos mais pitorescos de Portugal, combinando as emoções do desporto motorizado com o glamour de um destino turístico de exceção.

Com 160 páginas – a cores e preto e branco – e 209 fotos, quase todas inéditas, o livro inclui ainda todas as classificações dos cerca de 260 inscritos nas 13 corridas ali realizadas, duas de motos e onze de automóveis.


Para além destas duas apresentações ainda vão rever o livro Giovanni Salvi – The Fastest Italian from Portugal que com um total de 84 páginas dispõe biografia de Giovanni Salvi, bicampeão do Campeonato Nacional de Ralis por Adelino Dinis. Alguns dos automóveis que Salvi dirigiu durante sua carreira de sucesso no automobilismo e que estão representados são o Mini Cooper, NSU TT, Porsche 911, Datsun 240Z e Ford Escort RS.


TAGS: AutoClássico Circuito de Cascais Giovanni Salvi Museu do Caramulo Porto Salão autoClássico


PARTILHAR:

Deixe um comentário

Please Login to comment