Museu do Caramulo vai certificar veículos durante o Salão autoClássico no Porto

Clássicos 22 Out 2021

Museu do Caramulo vai certificar veículos durante o Salão autoClássico no Porto

O Museu do Caramulo vai realizar certificações técnicas de veículos clássicos, pela primeira vez, no Salão AutoClássico no Porto de 30 de Outubro a 1 de Novembro.

Qualquer proprietário de um ou mais veículos clássicos pode juntar-se a este processo, bastando para isso comparecer no próprio dia com o automóvel e respectivos documentos, podendo também fazer a sua pré-marcação pelo email certificacoes@museudocaramulo.pt.

Membro da FIVA e com mais de 60 anos de experiência em veículos clássicos, o Museu do Caramulo, através da Fundação Abel e João de Lacerda, é uma entidade oficialmente reconhecida, pela Portaria 1101/94, para Certificar Viaturas de Interesse Histórico.


O Certificado pode ser utilizado para atestar a qualidade como Viatura de Interesse Histórico, para reconhecer a mesma como Clássico ou Futuro Clássico, nomeadamente junto das seguradoras em caso de conflito, permitindo ainda que o veículo circule nas Zonas de Emissões Reduzidas. De acordo com o novo Decreto-Lei 144/2017, todos os veículos com mais de 30 anos que estejam certificados pelo Museu do Caramulo, como sendo Veículos de Interesse Histórico, passam a estar isentos da Inspecção Periódica Obrigatória (IPO).

Para mais informações sobre as certificações técnicas do Museu do Caramulo, clique aqui.

Classificados

Deixe um comentário

Please Login to comment

Siga-nos nas Redes Sociais

FacebookInstagramYoutube